domingo, 2 de novembro de 2008

Cruzeiro tem apagão e perde em Goiânia

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, no Serra Dourada, Cruzeiro e Goiás fizeram partida válida pela 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Os goianos aproveitaram um apagão dos mineiros para fazer 3 gols em 16 minutos e vencer por 3 a 0, complicando a situação da Raposa.

Foi um verdadeiro apagão do Cruzeiro, aliado a competência do time goiano, que aproveitou as chances para fazer o placar em 16 minutos. A Raposa entrou em campo cometendo falhas na marcação e o Goiás logo marcou os 3 gols. O primeiro veio aos 2 minutos, Júlio César chutou para a defesa de Fábio e a bola sobrou limpa para Paulo Baier fuzilar o gol. Paulo Baier que fez o 2º gol também aos 8. após vacilo de Espinoza, Iarley tomou a bola do zagueiro e fez um belo passe para o camisa 10 tocar na saída de Fábio. O 3º gol veio aos 16 minutos, Júlio César cobrou escanteio na cabeça de Henrique que subiu mais que a zaga e mandou para o fundo das redes.

Os 3 gols do Goiás parece que não acordaram a equipe azul, pois continuava sonolenta e cometendo inúmeras falhas de passe e de marcação. A equipe esmeraldina diminuiu o ritmo, mas continuava anulando as principais jogadas azuis. Para se ter uma idéia o Cruzeiro no 1º tempo só chegou em alguns chutes que passaram por cima do gol e uma cabeçada de Thiago Ribeiro que passou ao lado. O Goiás quase marcou o 4º aos 29 minutos em um chute de Fábio Bahia que exigiu uma boa defesa de Fábio. No resto do tempo, o Goiás se limitou a tocar a bola e passar o tempo.

O mesmo ritmo que o Goiás impôs na segunda etapa, o Cruzeiro ainda fez algumas alterações. Tirou Guilherme e Espinoza para colocar Camilo e Léo Fortunato, mas o Cruzeiro continuava sendo muito marcado e criava poucas chances. Os goianos tiveram um gol mal anulado de Iarley que o juiz alegou impedimento. Adilson Batista tirou Fernandinho para colocar Maurinho e Jonathan foi para o meio e o lateral criou as melhores chances em 2 chutes que Harlei fez ótimas defesas. Mas não foi o suficiente para se mudar o resultado do jogo.

O Cruzeiro foi para o 4º lugar com 58 e ficou mais longe do título. O Goiás subiu para o 8º lugar com 48 pontos. Na próxima rodada a Raposa recebe o Fluminense e o Goiás visita o Sport na capital pernambucana.

Nenhum comentário: