domingo, 2 de novembro de 2008

Tricolor vence e assume a liderança isolada

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste domingo, no Morumbi, o São Paulo recebeu os reservas do Inter querendo continuar na liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu bem por 3 a 0 e assumiu a liderança isolada da competição.

O técnico Muricy Ramalho convocou e a torcida compareceu em grande número, mesmo com a chuva forte que caiu na capital paulista durante o dia. Mas o anfitrião demorou um pouco a ameaçar o Inter, que veio com time misto, só que não abriu mão de atacar.

A primeira grande chance da partida aconteceu aos 18, quando Zé Luis cruzou na área e Borges, de cabeça, acertou a trave esquerda de Lauro. Dagoberto pegou a sobra, mas o goleiro espalmou. A torcida são-paulina se empolgou. A resposta do Inter veio aos 23 minutos. Após boa arrancada de Taison, Walter recebeu e chutou forte, obrigando Rogério Ceni a espalmar em boa defesa.

Mas quem arriscava mais era o São Paulo, e a recompensa chegou aos 29 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Miranda escorou de cabeça e Borges, oportunista, deu um toque na bola, empurrando para a rede. O atacante não marcava há quase dois meses. O último gol havia saído contra o Atlético-MG.

O dono da casa ainda criou mais oportunidades, mas não conseguiu ampliar. Aos 44, Jorge Wagner fez bela jogada pela esquerda, passou por dois marcadores, e tocou para Borges, que tentou de primeira, mas a bola subiu. O Inter segurou o ímpeto de atacar. E o Tricolor paulista deixou o gramado no intervalo com a liderança provisória do Brasileiro, pois o Grêmio empatava com o Figueirense naquele momento.

Não se sabe se Muricy informou que o resultado parcial do Grêmio colocava o São Paulo na liderança do Brasileiro, mas o time voltou para o segundo tempo com fome de fazer o segundo gol.

Não demorou muito para que isso acontecesse. E veio de forma espetacular. Aos sete minutos, Dagoberto arrancou do círculo central, levou a bola com rapidez, e ao chegar na área, deu um toque na bola com o bico da chuteira, levantando a redonda sutilmente e impedindo o goleiro Lauro de tentar algo. Um golaço, que deixou a torcida alucinada!

Com uma bomba, Hernanes tentou ampliar, aos 12, mas Lauro espalmou. Aos 19, Alex cobrou uma falta, mas Hugo tirou o perigo pelo alto. O Tricolor paulista diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda tinha o domínio da partida. Aos 29, Hernanes cobrou falta perto da grande área, mas a bola foi pela linha de fundo.
O Inter assustou aos 31. Alex cobrou falta de longa distância e Rogério Ceni espalmou para frente. André Dias salvou o São Paulo, tirando a bola do alcance de Rosinei. Mas a noite era são-paulina. Aos 36 minutos, Hugo acertou um chute forte no travessão. A bola voltou para ele que, de cabeça, fez o terceiro do anfitrião e comemorou como se dirigisse um carro, em homenagem a Massa. Festa geral da torcida!

O Inter ainda tentou diminuir, mas não passou por Ceni, que era ovacionado a cada defesa. Nos minutos finais, já em festa total, a torcida gritava "olé". Depois do fim da partida, os torcedores ainda esperaram o fim do jogo do Grêmio e comemoraram a liderança.

O Tricolor foi aos 62 pontos e assume pela 1ª vez a liderança no Campeonato Brasileiro e na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico contra a Portuguesa. Já o Inter caiu para o 9º lugar com 48 pontos e agora o Colorado pensa somente na Sul-Americana onde tem jogo na quinta-feira contra o Boca na Argentina.

Outros jogos

Fluminense 0x1 Vasco
Wágner Diniz

Atlético-PR 1x0 Sport
Rafael Moura

Grêmio 1x1 Figueirense
Reinaldo; Marquinho

Amanhã tem os detalhes dos jogos entre Atlético-MG x Botafogo e Santos x Palmeiras

Nenhum comentário: