domingo, 12 de abril de 2009

Galo dá ótimo passo rumo a final do Mineiro

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, o Galo enfrentou o Rio Branco no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, o jogo contou com mais de 25 mil pessoas no Mineirão. O Atlético mostrou porque é o favorito a vaga na final e venceu por 2 a 0, dando um ótimo passe para conseguir seu objetivo.

O alvinegro repetiu a mesma escalação da goleada sobre o Uberaba, atuando praticamente com 3 atacantes, Tardelli, Éder Luis e Lopes. O Rio Branco foi de 3 zagueiros para combater o ataque fulminante do Galo.

A tática dos interioranos deu certo, porque no inicio do jogo, o Galo teve trabalho para furar a retranca do Rio Branco, coisa que não havia acontecido contra o Uberaba. As primeiras chances aconteceram depois dos 15 minutos. Na primeira, Júnior exigiu uma sensacional defesa de Glaysson, e na segunda, Lopes apareceu na área e cabeceou ao lado.

Depois dessas chances, a estrela do artilheiro Diego Tardelli apareceu novamente e fez o gol de abertura do placar. Aos 23, em jogada começada pelo goleiro Juninho, Éder Luis ajeitou de cabeça para o artilheiro marcar, de primeira, o seu 15º gol no campeonato. Festa no Mineirão.

O Atlético começou a perder inúmeras chances de ampliar o placar ainda na 1ª etapa. Aos 29, Lopes errou na cara de Glaysson. O Rio Branco só chegou aos 36 com Márcio Guerreiro, que invadiu a área e chutou com perigo. Terminou o 1º tempo com um massacre atleticano.

O jogo parecia tão fácil que o Galo voltou sonolento no segundo tempo. O Rio Branco voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu encaixar uma marcação eficiente. Mas o Galo conseguiu a primeira boa chance da segunda etapa, Éder Luis achou Márcio Araújo que chutou em cima de Glaysson.

A partir daí, a equipe do sul de minas conseguiu assustar a torcida atleticana em boas chances. Aos 9, Anderson Antunes isolou uma bola. Aos 16, a melhor chance dos interioranos. André Alves cabeceou em cima de Juninho que mandou a bola no travessão.

Quando o Rio Branco parecia empatar, a equipe da capital ampliou o marcador. Em novo contra-ataque fulminante, Éder Luis se livrou da marcação de Rômulo e tocou na saída de Glaysson. 2 a 0 Atlético. Um passo importantíssimo estava dado para a vaga na final.

O Galo só perde a vaga na final se perder por 3 gols de diferença o jogo de volta, também no Mineirão, no próximo Sábado.

Na terça, acontece a outra semifinal entre Ituiutaba e Cruzeiro com vantagem para os azuis.

Nenhum comentário: