sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cruzeiro vence no Chile

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro estreou nas oitavas-de-final da Libertadores na noite de ontem, jogando no Estádio Nacional em Santiago, a equipe celeste enfrentou a Universidad de Chile. Apresentando um bom futebol, a Raposa conseguiu uma boa vitória por 2 a 1 e encaminhou sua vaga na próxima fase.

O técnico Adilson Batista resolveu colocar Soares no ataque ao lado de Kleber e deu muito certo, pois foram de seus pés as melhores chances da equipe azul. Aos 4, Wagner assustou o gol de Miguel Pinto. O goleiro fez uma ótima defesa na cara de Soares, aos 7. Mas aos 8, não teve chance para o goleiro. Ramires cruzou para o atacante Soares deslocar o goleiro e marcar o 1º.

Após o gol, os chilenos foram para cima, mas o Cruzeiro encaixava uma marcação eficiente que anulava as principais jogadas da LA U. Porém, a equipe chilena exigiu dois milagres de Fábio. Aos 12, Oliveira recebeu livre e chutou, Fábio salvou com as pontas dos dedos. Aos 22, aproveitando cruzamento de escanteio,.Gonzalez cabeceou e exigiu reflexo do goleiro brasileiro.

Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Miguel Pinto trabalhar em um chute de Wagner. Os brasileiros apresentavam um bom volume de jogo e as chances apareciam. Aos 36, Jonathan tabelou com Wagner e chutou por cima. Aos 40, Soares novamente apareceu na cara do gol chileno, mas foi travado pela zaga. No lance, o autor do gol de machucou e deu lugar a Thiago Ribeiro.

O time de Adilson Batista voltou para o segundo tempo com seriedade e disposto a aumentar o placar. Aos seis, Marquinhos Paraná recebeu de Thiago Ribeiro, dominou e bateu com estilo para fazer 2 a 0. Bonito gol do homem de confiança do técnico cruzeirense.

Aos dez, La U tentou responder em chute de longa distância. Após troca de passes na ntrada da área brasileira, Cuevas bateu forte, e a bola passou perto do gol de Fábio. Com o jogo sob controle, o Cruzeiro passou a administrar a partida, e o técnico Adilson Batista promoveu a reestreia de Athirson com a camisa do clube, aos 23, quatro anos depois da primeira passagem dele pela Toca da Raposa.

Sete minutos mais tarde, os chilenos quase diminuíram. Após boa trama, Emilio Hernández chutou de perna esquerda, e a bola assustou a defesa do Cruzeiro. Aos 34, uma bonita tabela entre Athirson e Kléber dentro da área adversária, e o terceiro gol não saiu por pouco.

Aos 40, os chilenos ganharam fôlego. Villalobos foi lançado dentro da área, girou bonito e acertou o ângulo de Fábio. Um gol que mantém La U na briga pela vaga. A sorte dos brasileiros foi que logo na sequência Olarra foi expulso. Ele deu um chute no rosto de Ramires e recebeu o segundo amarelo. Fim de papo no estádio Nacional, e o Cruzeiro está perto das quartas.

O Cruzeiro pode perder por 1 a 0 no Mineirão, na partida de volta, que estará nas quartas-de-final da Libertadores.

Outros confrontos das oitavas-de-final

Deportivo Cuenca-EQU 2x1 Caracas-VEN
Estudiantes-ARG 3x0 Libertad-PAR

A partida entre Defensor-URU e Boca-ARG foi adiada para a próxima semana devido a impossibilidade de estádios para a realização da partida em Montevidéu.

- Mexicanos abandonam a Libertadores

Os mexicanos San Luis e Chivas comunicaram na tarde desta sexta-feira que estão fora da Libertadores. O motivo alegado pelas equipes foi o veto de seus adversários, Nacional-URU e São Paulo, para jogarem no território mexicano. Os adversários dos mexicanos tem medo da Gripe suína, que está assustando o povo mexicano e o mundo. Com este abandono, Nacional e São Paulo já estão nas quartas de final. O São Paulo espera o vencedor de Cruzeiro e Universidad de Chile e os uruguaios, o vencedor de Sport e Palmeiras.

Nenhum comentário: