sexta-feira, 8 de maio de 2009

Definido os classificados as quartas-de-final da Copa do Brasil

Share |
Por Leonardo Martins

Neste meio de semana, aconteceram os jogos de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil e foram definidos os oito classificados as quartas-de-final da competição nacional.

Ponte Preta-SP 2x1 Americano-RJ

A Ponte precisava da vitória para se classificar e enfrentou uma das surpresas da competição, o Americano. A vitória por 2 a 1 da Macaca fez com que o objetivo fosse alcançado. Savóia abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial e era o necessário para que os paulistas se classificassem. Mas Medina colocou um pouco de drama para a torcida ponte-pretana ao marcar o gol de empate, aos 2 minutos da segunda etapa. O empate com gols classificava a equipe de Campos. A Ponte partiu para o ataque e conseguiu o gol da classificação com Danilo Neco, aos 18.

Icasa-CE 1x4 Vasco-RJ

O Vasco passou adiante na Copa do Brasil com a goleada sobre o Icasa em Juazeiro do Norte. A equipe vascaína entrou em campo fora da competição, por isto, foi para cima dos cearenses. Élton, Léo Lima, de Pênalti, e Vilson, abriram 3 a 0 para a equipe cruzmaltina. Leozinho, também de pênalti, diminuiu para o Icasa. Mas Lèo Lima, de novo em cobrança de pênalti, fechou a goleada em 4 a 1.

Corinthians-SP 2x0 Atlético-PR

O Furacão foi ao Pacaembu tentar segurar o empate diante do Corinthians, até que conseguiu segurar no 1º tempo, inclusive com chances de ampliar a vantagem. Mas o Fenômeno Ronaldo resolveu a parada em dois lances próprios e deu a vaga aos paulistas na segunda etapa. No 1º, ele girou sobre a zaga e chutou no canto. O gol já dava a classificação aos corintianos, mas para não restar dúvidas, Ronaldo cavou um pênalti inexistente que ele próprio bateu e fechou a vitória e a classificação para os alvinegros de Parque São Jorge.

Fortaleza-CE 0x3 Flamengo-RJ

O Castelão recebeu um ótimo público para Fortaleza e Flamengo. O time rubro-negro se fez valer da maior categoria técnica de seus jogadores para vencer os cearenses por 3 a 0 e seguir adiante na competição. Os gols saíram na segunda etapa com Kleberson, Juan, em cobrança de pênalti, e Emerson.

Coritiba-PR 3x0 CSA-AL

O Coritiba havia goleado em Alagoas, podia perder por 3 gols de diferença, mas voltou a ganhar do CSA, desta vez, por 3 a 0. Marcelinho Paraíba e Ramón, na primeira etapa, e Ariel na segunda, fizeram os gols do Coxa.

Internacional-RS 2x0 Náutico-PE

Outro que estava com a situação encaminhada era o Inter. A equipe colorada finalizou com qualquer chance do Náutico com 10 minutos de jogo, pois fez os dois gols da vitória sobre o Timbu com 10 minutos. Taison e D’Alessandro fizeram os gols, depois o jogo se tornou um treino de luxo para a estréia no Brasileirão.

Atlético-MG 3x0 Vitória-BA (P. 4x5)

O jogo mais emocionante desta rodada aconteceu no Mineirão, onde o Galo precisava reverter uma grande vantagem do Vitória. Os atleticanos precisavam de 3 gols para levar a decisão aos pênaltis e conseguiu. Renan fez 1 a 0 no 1º tempo. O Vitória teve a chance de liquidar o confronto, mas Juninho defendeu o pênalti batido por Neto Baiano. A defesa deu novo animo ao time que chegou aos gols com Welton Felipe e Alessandro, e, ainda, Diego Tardelli desperdiçou boa chance de classificar os atleticanos aos 45 do segundo tempo. A decisão de pênaltis veio e 100% de aproveitamento até Leandro Almeida perder o último pênalti, defendido por Viáfra e dar a classificação aos baianos. 5 a 4 para os baianos nas penalidades.

Fluminense-RJ 1x1 Goiás-GO

O Fluminense conseguiu a classificação com certos sustos diante do Goiás. O empate em um gol era o que o tricolor precisava para seguir adiante na competição. Os gols saíram na segunda etapa. Thiago Neves abriu o placar para os tricolores. Jael empatou para os goianos e colocou drama, pois um gol do Goiás e tirava o Flu da Copa do Brasil. Mas os cariocas tranqüilizaram a torcida e garantiram a vaga.

Confrontos das quartas-de-final

Vasco-RJ x Vitória-BA
Corinthians-SP x Fluminense-RJ
Ponte Preta-SP x Coritiba-PR
Internacional-RS x Flamengo-RJ

Nenhum comentário: