domingo, 24 de maio de 2009

Goleiros se destacam no palestra

Share |

Por Leonardo Martins


No clássico paulista da rodada, o Palmeiras recebeu o rival São Paulo, com as duas equipes pensando nos jogos da Libertadores. Mesmo com alguns desfalques, o jogo foi ótimo e só foi sem gols devido a ótima exibição dos goleiros.

Mesmo tendo jogo pela Libertadores, o Palmeiras entrou em campo com o que tinha de melhor, exceto o volante Pierre, expulso na última partida, em seu lugar entrou Jumar. O São Paulo poupou para a Libertadores, Borges e Jean.


Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor começou em cima do Palmeiras. Aos 7, Hugo chutou e Marcos largou perigosamente a bola, mas voltou a defender. No minuto seguinte começou a brilhar a estrela do goleiro Pentacampeão, André Dias exigiu uma ótima defesa de Marcos. Aos 12, foi a vez de Dagoberto exigir nova defesa do goleiro.

O Palmeiras tinha inúmeras dificuldades de furar a marcação da equipe do Morumbi, a primeira chance palmeirense aconteceu aos 20 quando Diego Souza arriscou de longe e Denis defendeu.

Mas o melhor viria nos minutos finais. Primeiro foi Keirrison que aproveitou cruzamento de Wendel, mas Denis evitou o gol. Depois foi Washington exigir novo milagre. E muita emoção viria na segunda etapa.

Na segunda etapa, Luxemburgo mexeu por 2 vezes, tirou Danilo e Mozart para as entradas de Souza e Lenny, as alterações deram certo, pois o time voltou com outra postura em campo. Aos 3, Cleiton Xavier chutou e Denis defendeu. Lenny e Keirrison também desperdiçaram boas chances de marcar.

Se na primeira etapa era o Palmeiras que ficava acuado, na segunda era o São Paulo que tinha dificuldades de encaixar seu jogo, nem a entrada de Arouca melhorou a situação. Muricy ainda colocou Junior César e André Lima, mas o Porco era melhor em campo. O artilheiro do Palmeiras, Keirrison, saiu vaiado para a entrada de Ortigoza.

Aos 30, Maurício Ramos foi expulso e deixou o Palmeiras com um a menos. O fato animou os visitantes, mas novamente Marcos apareceu para garantir o empate. Aos 43, Washington deu duas fintas em Jumar e chutou para o goleiro tirar com os pés. Ainda sobrou tempo para Richarlyson ser expulso e o goleiro Denis trabalhar. Mas o jogo terminou sem gols e agora tem a Libertadores.

O São Paulo vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro e o Palmeiras recebe o Nacional-URU. No fim de semana, o Cruzeiro também será adversário do Tricolor desta vez em São Paulo e o Palmeiras vai a Barueri enfrentar o time local.

Outro jogo

Atlético-PR 2x3 Náutico

O Náutico tem sido a surpresa do campeonato, desta vez, o Timbu virou para cima do Atlético na Arena. Wallyson fez os dois primeiros gols da partida, mas os pernambucanos conseguiram a virada com dois gols de Anderson Lessa e um de Gladstone.

Nenhum comentário: