quinta-feira, 7 de maio de 2009

Grêmio vence e praticamente garante a vaga

Share |

Por Leonardo Martins


O Grêmio estreou nas oitavas-de-final na noite de ontem, em Lima, enfrentando o Universidad San Martin. O tricolor gaúcho se fez valer da melhor campanha na primeira fase da Libertadores e venceu os peruanos por 3 a 1, abrindo ótima vantagem para a classificação à próxima fase.

Poucas pessoas foram ao estádio assistir o jogo. O Grêmio continuou com o que tava dando certo, com 3 zagueiros e Maxi Lopez no ataque. O San Martin foi para frente, o que tornou o jogo muito bom de se assistir. Logo aos 9, Souza acertou bom chute e abriu o placar para os brasileiros.

Se sobrava vontade a equipe branca, faltava qualidade técnica, mesmo assim, os peruanos ainda assustavam o gol de Victor. O destaque peruano era o atacante baixinho Arzuaga, que envolvia a defesa gremista com dribles curtos e muita habilidade nos pés. Foram dos pés dele que saiu o gol do Universidad, aos 33, Arzuaga fez bom drible em Fábio Santos e chutou no canto de Victor. 1 a 1.

No segundo tempo, o Grêmio foi para cima para conseguir matar o confronto em Lima e conseguiu com o argentino Maxi Lopez. No 1º minuto, o loirinho subiu mais que a zaga e mandou de cabeça para marcar o segundo do tricolor.

Se Maxi Lopez garantia a vitória lá na frente, o goleiro Victor garantia lá trás com boas defesas como no chute de Garcia, aos 8. Maxi Lopez voltou a marcar aos 16 minutos e, novamente de cabeça, aproveitando cruzamento de Jonas. 3 a 1 Gremio.

Aos 30, Tcheco entrou na área e chutou, a bola passou perto do gol de Butron. E a vaga está praticamente garantida, já que o Grêmio pode perder até por 2 a 0 na partida de volta no Olímpico.

Nenhum comentário: