sexta-feira, 5 de junho de 2009

Grêmio vence e sobe de posição

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Náutico na gelada Porto Alegre. A equipe mandante dominou o jogo inteiro e conseguiu uma ótima vitória por 3 a 0, melhorando um pouco sua situação no campeonato.

As duas equipes começaram a partida com 3 zagueiros. Mas o Grêmio, por estar atuando em casa e ter uma equipe superior, tinha que tomar a iniciativa do jogo. Porém, o Náutico criou inúmeras dificuldades para os gremistas no primeiro tempo.

O Timbu exercia uma forte marcação, mas não se arriscava muito, por isto o jogo foi chato. Nas vezes que os alvirrubros foram ao ataque, assustaram o goleiro Marcelo Grohe, como aos seis minutos quando o estreante Aílton chutou para a boa defesa do goleiro gremista. Gilmar também assustou o goleiro ao chutar por cima, aos 19.

O Grêmio, aos poucos, conseguia furar a forte marcação pernambucana, mas o alívio só veio aos 37, Alex Mineiro deu ótimo passe para Souza completar para o gol, festa da torcida no Olímpico.

No segundo tempo, o jogo melhorou pois as duas equipes partiram para o ataque. Gilmar cruzou para Carlinhos Bala concluir por cima a chance nauticana. Logo em seguida, Rever perdeu o gol quase em cima da linha e desperdiçou ótima chance para ampliar o placar. Mas aos 22, não teve jeito para os alvirrubros e o Grêmio fez o segundo, Joílson, que acabara de entrar em lugar de Ruy, cruzou e o argentino Máxi Lopez completou de cabeça para o gol.
Um jogador em especial fez uma partida exuberante, o autor do primeiro gol, Souza, marcou, tomou bolas, chutou, armou jogadas. Em jogada parecida com a do primeiro gol, o camisa 8 fechou o placar, Alex Mineiro achou o meia que tocou na saída de Eduardo. Três a zero Grêmio e vitória garantida.

O Grêmio na próxima rodada vai ao Rio enfrentar o Flu e o Náutico enfrenta o Atlético-MG no Mineirão.

Outro jogo de ontem

Santo André 3x3 Santos

No confronto paulista da rodada, o Santo André teve que buscar o empate 3 vezes diante do Santos. Kleber Pereira fez o primeiro do Santos. Nunes empatou para a equipe do ABC. Madson voltou a colocar os praianos na frente. Nunes, novamente, empatou para o Ramalhão. Fabão fez o 3º do Santos, mas Elvis empatou. Final no ABC: 3 a 3.

Nenhum comentário: