domingo, 23 de agosto de 2009

A alegria voltou ao Palestra

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 21ª rodada do Brasileirão, no Palestra Itália, o Palmeiras recebeu o Inter querendo vencer após 4 jogos e continuar na liderança. O bom futebol, finalmente, reapareceu na equipe alviverde que ganhou por 2 a 1, aos colorados, o sinal de alerta está ligado diante dos últimos resultados.

O Palmeiras apresentou um novo uniforme no jogo de hoje, um azul, alusivo ao uniforme da década de 20, de desfalque, a equipe líder teve o volante Pierre, expulso na última partida. Os gaúchos também tiveram desfalque, o zagueiro Bolívar.

O Porco perdeu seu principal jogador aos 10 minutos, Cleiton Xavier saiu machucado e em seu lugar entrou o garoto Deyvid Sacconi, Sacconi entrou bem e foi o autor da 1ª chance boa do jogo, mas Lauro defendeu. O Palmeiras tinha o domínio das ações, mas tinha dificuldades para furar a marcação colorada. Eram muitos chutes longe do gol.

Estes chutes aconteceram até o outro craque da equipe, Diego Souza, chamar a responsabilidade e fazer ótima jogada e sofrer pênalti de Sorondo. Na cobrança, Obina bateu e fez a festa da torcida no Palestra. 1 a 0, aos 30 min.

O Inter tinha dificuldades para atacar, tinha maior posse de bola, mas abusava do jogo aéreo, inofensivo dentro do jogo, já que a defesa verde estava bem postada. O colorado só assustou em cobrança de falta de Andrezinho.

No segundo tempo, sem qualquer chance de reação colorada, o Palmeiras fez o 2°. Aos 2, Diego Souza fez outra belíssima jogada e chutou na zaga, a bola sobrou para o paraguaio Ortigoza empurrar para as redes. 2 a 0 e tranqüilidade para os paulistas.

Com este gol logo no inicio do segundo tempo, o Inter se mandou para o ataque e o jogo ficou bom. Andrezinho acertou falta, mas passou perto de Marcos. A equipe verde respondeu com Armero que exigiu boa defesa de Lauro. Aos 18, Andrezinho acertou o travessão em belo chute de fora da área.

A noite era de Diego Souza, o meia quase fez um golaço ao dar chapéu em Guiñazu e chutar com perigo. Logo depois, Taison deu lugar a Bolaños no Colorado, mas o jogo estava tranqüilo para o Palmeiras, que se deu ao luxo de poupar Edmilson, em seu lugar entrou Jumar.

O Inter chegou a diminuir com Giuliano em um golaço, deu belo drible em dois marcadores e mandou no ângulo de Marcos. 2 a 1. No fim do jogo pressão colorada, mas o gol de empate não veio. Finalmente, o Palmeiras conseguiu a vitória após jejum de 4 jogos.

O Palmeiras faz outro jogo de 6 pontos na próxima rodada contra o São Paulo, no Morumbi. O Inter faz o 1º jogo atrasado contra o Santos na Vila, na quarta.

Outros jogos

Santo André 1x0 Coritiba
Nunes

Sport 2x0 Vitória
Andrade e Fabiano

Nenhum comentário: