domingo, 16 de agosto de 2009

Palmeiras tropeça diante do Botafogo

Share |

Por Leonardo Martins

Abrindo a última rodada do turno do Campeonato Brasileiro, o Líder Palmeiras recebeu o renovado Botafogo com um grande publico no Palestra Itália Assim como no jogo contra o Grêmio, o Palmeiras conseguiu apenas um empate sem graça em um gol, frustrando, novamente, a torcida.

Diante dos machucados Obina e Edmilson, o Palmeiras só contou com a volta de Armero, no restante, foi a equipe que empatou com o Galo no Mineirão. O Botafogo contou com a estréia do técnico Estevam Soares, mas em sua primeira partida a frente dos cariocas, o treinador contou com vários desfalques.

Empurrado por 25 mil pessoas, o Palmeiras iniciou o jogo em cima do Bota, mas encontrou a forte marcação carioca com 6 jogadores no meio e apenas André Lima na frente. Além disto, os meias Diego Souza e Cleiton Xavier estavam em uma noite não inspirada. Mesmo sem inspiração, Cleiton Xavier criou perigo ao acertar a trave em cobrança de falta, aos 16.

O Botafogo esperava contar com algum erro palmeirense para levar perigo ao gol de Marcos, por isso marcava bem e cavava faltas próximas a área, principal jogada de ataque dos alvinegros. Usando essas duas coisas, erro e falta próxima a área palmeirense, que a equipe da estrela solitária achou o gol de abertura do placar. Aos 23, Lúcio Flávio cobrou falta para a área, a zaga palmeirense cortou mal a bola e ela sobrou para André Lima completar para o gol. 1 a 0 Bota.

Depois do gol botafoguense, a pressão palmeirense e a marcação carioca aumentaram, o Palmeiras seguia atacando desorganizado. Diante disto, só a bola parada era o caminho para o empate e ele veio aos 32. Cleiton Xavier cruzou para área e Danilo subiu mais alto que a zaga visitante para testar para o gol. 1 a 1 e explosão no Palestra. Antes do gol, Lúcio Flávio foi derrubado por Pierre na área, mas o juiz ignorou. O restante do tempo na 1ª etapa, as duas equipes tentaram o gol, mas foram vencidas pela marcação.

Na segunda etapa, o Botafogo assustou primeiro por duas vezes, na primeira, André Lima exigiu milagre de Marcos. No escanteio foi a vez de Fahel errar o chute. O Palmeiras respondeu com Armero que desceu pela esquerda e chutou para a defesa de Flávio.

O Palmeiras encaixava bons contra-ataques armados por Souza. Como aos 9, o ruivo achou Diego Souza que apareceu livre na cara do gol, mas se atrapalhou na hora de driblar o goleiro, levando a torcida palmeirense ao desespero. Depois desse lance, o jogo caiu um pouco e Muricy Ramalho resolveu colocar mais um atacante, promoveu a estréia de Robert no lugar de Sandro Silva.

Mas o novato mostrou total falta de ritmo e pouco acrescentou no campo. Quem assustou foi Ortigoza, o paraguaio entrou livre pela direita e chutou em cima de Flávio. A esta altura o Palmeiras já entrava em desespero, o atacante deu lugar a Daniel Lovinho, mas a marcação alvinegra continuava dando conta do recado e segurando o empate, que foi considerado péssimo para os paulistas.

Outros jogos de ontem

Avaí 2x1 Náutico
Eltinho e Marquinhos; Emerson(contra)

Santo André 0x2 Internacional
Taison e Alecsandro

Nenhum comentário: