segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Definido os times que subiram a C 2010

Share |
Por Leonardo Martins

A Série D conheceu na tarde deste domingo os times que subiram para a Série C e seus semifinalistas. Foram quatro jogos que agitaram as cinco regiões do país. Vamos ao resumo.

Macaé-RJ 2x1 Tupi-MG (Por Matheus Mandy - http://mundodofutebolfc.blogspot.com/)

O Macaé conseguiu na tarde deste domingo bater o Tupi por 2 a 1, em partida válida pelas quartas-de-final da Série D do Brasileiro. Com o resultado, o time macaense conseguiu o acesso para a Série C de 2010.

Precisando do resultado, o time foi para cima e logo no início da partida abriu o placar. Wallacer deu um balão para a área, André Gomes dividiu com a zaga e a bola sobrou para Léo Santos fuzilar no canto de Marcelo Cruz, 1 a 0.

O Tupi deu mostrar que sentira o gol e quase levou o segundo, após falta cobrada por Bill, que o zagueiro Otávio recebeu e chutou para fora. Passado o susto, o Tupi conseguiu empatar a partida. Marcelinho cruzou da direita e Raphael Aguiar testou no primeiro pau, tirando Lugão do lance.

A partir daí, o Macaé voltou a sair para o jogo, mas esbarrava na boa marcação do time mineiro. A partir desse momento, o goleiro Marcelo Cruz foi advertido pelo árbitro por retardar o jogo por algumas vezes. Depois de tanto avisar, o árbitro Luiz Alberto Sardinha Bites marcou infração do goleiro, que segurou a bola por seis segundos. Na cobrança em dois lances, Bill ajeitou para Wallacer colocar a bola no ângulo direito, 2 a 1 e festa para os mais de 1000 torcedores no estádio.

No intervalo, os jogadores do Tupi foram para cima do trio de arbitragem reclamando do lance marcado no segundo gol do Tupi.

No segundo tempo, a primeira chance foi com Marcelinho, que chutou cruzado, obrigando Lugão a defender. O técnico Toninho Andrade começou a ter problemas, após lesões de dois jogadores, já o treinador do Tupi perdeu o atacante Ademílson, também machucado.

O Macaé ficava na defesa tentando sair nos contra-ataques, mas não conseguia trocar passes devido ao sufoco do Tupi. Aos 40 minutos, Raphael Aguiar chutou cara a cara com Lugão, mas o goleiro macaense fez grande defesa. Após sete minutos de acréscimo, a partida ficou mesmo 2 a 1 para o Macaé.

Alecrim-RN 1x1 Uberaba-MG

Em Natal, o Alecrim segurou o Uberaba e garantiu o acesso à terceirona. Jogando pelo empate após a vitória em Minas, os potiguares administraram o ímpeto da equipe do Triangulo Mineiro e conseguiu o empate em um gol. Os gols saíram no final de jogo. Aos 42 minutos da segunda etapa, Maurício Pantera abriu o placar e garantiu a festa. Danilo empatou para o Zebu nos Acréscimos, mas faltou um gol para garantir a vaga.

São Raimundo-PA 2x0 Cristal-AP

Em Santarém, o São Raimundo conseguiu o acesso a Série C ao vencer o Cristal do Amapá. Os paraenses jogavam pelo empate sem gols, mas apoiados pela torcida, conseguiram os gols que garantiram a vaga. Michel, por duas vezes, um em cada tempo, fez os gols e garantiu a festa no sul do Pará.

Chapecoense-SC 0x1 Araguaia-MT

Em Chapecó, o time local poderia perder por 1 a 0 que, mesmo assim, garantiria a vaga e foi isto que aconteceu. Os mato-grossenses venceram, mas não levaram a vaga. Valtinho abriu o placar aos 32 minutos da segunda etapa, depois disto, o Araguaia pressionou, mas o acesso ficou com os catarinenses.

Semifinais
Alecrim-RN x São Raimundo-PA
Macaé-RJ x Chapecoense-SC

Nenhum comentário: