quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fiel festeja aniversário no melhor estilo Fiel

Share |
Por Leonardo Martins

Um dia após completar 99 anos, o Corinthians abriu a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro ao fazer o clássico paulista contra o Santos no Pacaembu. A Fiel, que encheu o estádio, viu um jogo como gosta, com muito sofrimento, mas no final vitória corintiana por 2 a 1 de virada.

O Corinthians contou com a volta do goleiro Felipe e do capitão Chicão que estavam machucados e pôs o atacante Souza junto com Dentinho e Jorge Henrique no ataque. Já pelo lado santista, Luxemburgo contou com as voltas de Kleber Pereira e Fabão, suspensos na última partida.

Contando com um bom público, o Corinthians ficou em cima do Santos, mas foi da equipe do litoral que houve a 1ª boa chance da partida. Aos 12, triangulação entre George Lucas e Kleber Pereira, mas o atacante santista chegou atrasado no cruzamento. No mais, amplo domínio corintiano.

A velocidade de Elias, Jorge Henrique e Dentinho desnorteava a defesa pesada do Santos como aos 15, se não fosse o goleiro santista, Souza abriria o placar no Pacaembu. Como o Santos não atacava, os volantes se aproximavam e viraram armadores no Corinthians. Já pelo lado do Peixe, madson pouco produzia na armação, o que fazia com que Fabão e Eli Sabiá dessem chutões da zaga procurando o artilheiro Kleber Pereira. O Corinthians chegou aos 38, Elias tocou para o criticado Souza que errou mais uma vez o gol.

Luxemburgo promoveu duas substituições no intervalo, sacou Emerson e colocou Pará e colocou o jovem Neymar no lugar do improdutivo Madson. O jogo melhorou na segunda etapa e ganhou em emoção, pois o Santos ficou mais atrevido no ataque. Aos 6, George Lucas cruzou e Eli Sabiá completou de cabeça para o gol, a bola ainda bateu em Chicão antes de entrar. 1 a 0 Peixe.

O gol tornou o Corinthians nervoso em campo e os erros de passes apareceram. As jogadas que fluíam paravam no goleiro Felipe do Santos. Antes, a equipe da casa teve o técnico Mano Menezes expulso por reclamação. Mesmo fora de campo, o técnico corintiano mudou a equipe. Tirou Souza e Moradei para colocar Bill e Marcelo Oliveira.

Voltando as jogadas do Corinthians, aos 31, Paulo André cabeceou para a defesa de Felipe. Mas 2 minutos depois, a pressão paulistana deu certo. Cruzamento da direita, Paulo André cabeceou na trave e antes da bola entrar Bill completou e empatou o jogo.

Era o que faltava para a Fiel explodir e ajudar o time na virada. O Santos, a essa altura do jogo, já se contentava com o empate. Mas a virada veio no melhor estilo Fiel, no final do jogo e com sofrimento. Aos 42, Elias cruzou, Balbuena escorou de cabeça e Chicão também de cabeça, completou para o gol. Virada e festa Corintiana no Pacaembu ao som de “parabéns a você“.

O Corinthians volta a jogar daqui 15 dias contra o Coritiba, na capital paranaense. E o Santos pega o Santo André daqui a 10 dias na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: