sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cruzeiro volta a vencer em casa

Share |

Por Leonardo Martins


No fechamento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro queria reencontrar com a vitória no Mineirão contra o Goiás. Em uma ótima atuação do time azul, a vitória por 3 a 0 fez com que o objetivo fosse alcançado.

Os donos da casa dominaram inteiramente o jogo e abusaram dos chutes de longe. Thiago Ribeiro, para fora, Marquinhos Paraná e Henrique exigiram defesas de Harlei. O jogo estava tão fácil que até o zagueiro Leonardo Silva se aventurou ao ataque. Aos 35, o zagueiro fez jogada de lateral e cruzou para a área, Paraná ajeitou de cabeça e Gilberto exigiu grande defesa do goleiro Harlei.

O Goiás pouco atacava e era inteiramente engolido pela marcação azul. Na primeira etapa, só chegou quando Leo Lima cobrou falta e Fernandão cabeceou rente ao travessão, mas a arbitragem já pegava o impedimento do atacante. A Raposa teve uma baixa importante. Gilberto saiu machucado e em seu lugar entrou o estreante da noite, Leandro Lima. O meia entrou querendo jogo e logo exigiu outra defesa importante do goleiro goiano em um chute cruzado.

Se os gols faltaram na etapa inicial, sobraram na segunda etapa. A etapa final contou com a continuação do domínio azul dentro de campo. Foram três gols em nove minutos.
Primeiro foi boa jogada de Diego Renan que cruzou para o cabeceio de Wellington Paulista, a bola bateu na trave e voltou para Leandro Lima marcar na sua estréia. Detalhe, Leandro estava em posição irregular.

Aos três, Wellington Paulista recebeu, deu domínio no alto e chutou de longe no canto de Harlei. Um belo gol no segundo do Cruzeiro. 2 a 0. Dois minutos mais tarde, Leandro Euzébio deu carrinho criminoso em Thiago Ribeiro e acabou sendo expulso direto.

Aos nove, Jonathan lançou para a área, Ernando cortou mal e o artilheiro Wellington Paulista estava na área e fuzilou Harlei, foi o 10º gol do camisa 9 no Campeonato. 3 a 0 e jogo praticamente resolvido.

O jogo diminuiu o ritmo depois dos 3 gols azuis. Guerrón entrou em lugar de Thiago Ribeiro e perdeu uma chance ao chegar atrasado em cruzamento de Jonathan. Aliás esta foi a última chance azul no jogo. Os esmeraldinos chegaram pela segunda fez no jogo aos 36, Felipe cobrou falta e Fábio fez a única defesa durante o jogo. Fim de jogo e boa vitória azul no Mineirão após duas derrotas seguidas como mandante.

O Cruzeiro faz o super-clássico contra o Atlético no Mineirão na segunda-feira, feriado. Também na segunda, o Goiás enfrenta o Sport em Goiânia.

Outro jogo

Botafogo 3x1 Atlético-MG

O Botafogo chegou a sua segunda vitória seguida ao derrotar o Galo por 3 a 1. O resultado foi ótimo para o fogão já que o time saiu da zona vermelha. Os atleticanos desperdiçaram a chance de assumir a vice-liderança e ficar perto do líder Palmeiras. Os cariocas fizeram o placar no primeiro tempo com André Lima, Lúcio Flávio e Reinaldo. O galo diminuiu com Correa cobrando pênalti.

Classificação após 28 rodadas

1º Palmeiras – 54pts
2º São Paulo – 49pts
3° Internacional – 47pts (14V)
4° Atlético-MG – 47pts (13V)
5° Goiás – 45pts
6º Flamengo – 42pts
7° Grêmio – 41pts
8° Vitória – 40pts
9° Cruzeiro – 39pts (11V)
10° Avaí – 39pts (10V e 6SG)
11° Santos – 39pts (10V e -1SG)
12° Corinthians – 39pts (10V e -3SG)
13° Barueri – 37pts
14° Atlético-PR – 35pts
15° Coritiba – 34pts
16° Botafogo – 31pts
17° Santo André – 29pts
18° Náutico – 26pts
19° Sport – 24pts
20° Fluminense – 22pts

Próximos jogos

Amanhã (10/10) – 16h10
Flamengo x São Paulo
Santo André x Fluminense
Corinthians x Grêmio

18h30
Coritiba x Barueri
Internacional x Atlético-PR

Segunda (12/10) – 16h
Náutico x Palmeiras
Botafogo x Avaí
Santos x Vitória
Goiás x Sport
Atlético-MG x Cruzeiro

Nenhum comentário: