quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Palmeiras perde a terceira seguida

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Santo André, o líder Palmeiras enfrentou o desesperado Santo André. O mal futebol que tem acompanhado o time verde continuou ontem e, pela 3ª partida seguida, o time acabou perdendo, desta vez, por 2 a 0. A liderança palmeirense está em perigo.

Muricy Ramalho promoveu duas alterações, por coincidência ou não, foram dois jogadores que falharam no gol olímpico de Petkovic no jogo contra o Flamengo. Wendel e Robert deram lugar a Figueroa e Obina.

Mesmo com as mudanças, o Palmeiras repetiu as falhas de marcação dos últimos jogos e dava espaços para o Ramalhão, pior ataque da competição. O ataque palmeirense atuou até bem. Diego Souza arriscou de longe, mas Neneca espalmou para escanteio. Obina acertou a trave. Estas chances em menos de 15 minutos. Do lado andreense, Rômulo exigiu boa defesa de Marcos.

Logo começaram os problemas do líder, Cleiton Xavier saiu machucado e deu lugar a Marquinhos para jogar com 3 atacantes. Porém, faltou alguém que chegasse a bola ao ataque. Problemas que aumentaram aos 20, falha da zaga palmeirense e Camilo cruzou para Nunes completar para o gol. 1 a 0 Santo André e inicio do pesadelo verde.

O gol desanimou o time verde, pois as chances do Palmeiras diminuíram no jogo Mas Obina voltou a acertar a trave de Neneca aos 37. O final da etapa chegou e com ele uma esperança verde.

Porém, do outro lado tinha um Santo André guerreiro e motivado. A segunda etapa começou com os mandantes melhor e Marcelinho Carioca quase fez gol olímpico em Marcos, mas o capitão salvou. Muricy trocou Obina por Robert, mas faltava alguém para armar as jogadas. Figueroa e Robert desperdiçaram boas chances de empatar.

A equipe do ABC era mais perigosa e Wanderley exigiu milagre de Marcos, mas aos 32, não teve como segurar. Camilo, novamente, achou Nunes na área e o atacante apresentou calma e frieza para driblar Danilo e completar para o gol. 2 a 0 Ramalhão e a 3ª derrota seguida do Santo André aconteceu.

O Palmeiras vê sua liderança ameaçada, já que se o Galo vencer no sábado, a distancia cai para apenas um ponto. O Santo André espera uma vitória do Flamengo sobre o Botafogo para continuar fora da zona vermelha.

Na próxima rodada, o Porco enfrenta o Goiás em São Paulo e o Ramalhão vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro.

Nenhum comentário: