segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cruzeiro vence e mantem vivo o sonho da Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins


Um jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro envolveu as duas partes da tabela. O Cruzeiro, de olho em uma vaga na Libertadores, recebeu o Coritiba, desesperado querendo fugir da zona de rebaixamento. Os azuis de minas começaram mal, mas venceram o jogo por 4 a 1 e continuam sonhando com a volta à Libertadores em 2010.

O Cruzeiro não contou com seu maestro, Gilberto, que estava suspenso em seu lugar entrou Leandro Lima. No inicio de jogo, o desespero do Coxa fez com que os paranaenses dominarem o jogo, o Cruzeiro parecia mole em campo e o gol coxa-branca apareceu com certa facilidade. Aos 10, Marcelinho Paraíba cobrou falta rasteira e Jéci aproveitou para marcar. 1 a 0 e susto no Mineirão.

A equipe azul sentiu o gol e o Coxa continuara a dominar o jogo e a criar chances, mas o ataque estava numa tarde ruim. O domínio dos paranaenses prosseguiu até os 20 minutos, quando Adilson Batista fez uma alteração ousada ao tirar o inócuo Leandro Lima e colocar o atacante Eliandro. Com isto, o time cruzeirense passou a dominar as ações da partida.

Após essa substituição, o Cruzeiro ficou mais ofensivo, mas a pontaria estava pouco afiada. Só Wellington Paulista que quase marcou em uma linda bicicleta defendida por Vanderlei. Mas o gol de empate veio aos 40 minutos, Henrique acertou chute de longe e trouxe um certo alívio a torcida.

Alivio que logo se transformou em festa, aos 43, Jonathan invadiu a área e chutou rasteiro para virar o marcador. O gol era péssimo para o Coxa, já que o time continuava com a situação perigosa na classificação.

E o Coritiba sentiu a virada, tanto que foi presa fácil para o Cruzeiro na segunda etapa. O Cruzeiro fez o terceiro em um pênalti. Thiago Ribeiro foi derrubado na área e na cobrança, Wellington Paulista bateu no alto e fez o terceiro gol azul.

Com a vitória praticamente garantida, a torcida fez festa com a derrota atleticana para o palmeiras, a derrota do rival, fez com que o Cruzeiro passasse o Galo na classificação. Com a festa, o Cruzeiro fez o 4º gol com o garoto Eliandro. Thiago Ribeiro ganhou na velocidade e cruzou para o atacante completar para o gol.

O Coxa não teve forças para reagir e a vitória azul foi conseguida. A Raposa ainda tem o sonho da Libertadores vivo na última rodada. Já o Coritiba mantem a luta contra a descida até a última rodada.

Curtinhas

- No jogo dos desesperados entre Santo André e Náutico no ABC, muitos gols e um rebaixado. A vitória do Ramalhão por 5 a 3 decretou o rebaixamento do Timbu a Série B. O Ramalhão permanece com chances remotas de escapar da degola. Os gols dos paulistas foram marcados por Wanderley (2), Nunes (2) e Rômulo. Carlinhos Bala, Nilson e Anderson Lessa marcaram os gols dos pernambucanos.

- No Olímpico, o Grêmio queria terminar o Campeonato invicto em seus domínios e conseguiu graças a vitória sobre o Barueri por 4 a 2. Adilson, Souza, Douglas Costa e Maxi Lopez marcaram os gols gremistas. O artilheiro Val Baiano fez os dois gols do Barueri e briga pela artilharia com Tardelli e Adriano.

- Na Ressacada, confronto entre times intermediários. O Avaí empatou em dois gols com o Santos. Os catarinenses fizeram dois gols com Cristian. Os santistas empataram com Kleber Pereira e Ganso.

Nenhum comentário: