sábado, 7 de novembro de 2009

Cruzeiro vira incrivelmente e “rebaixa” o Sport

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo válido pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi ao Recife enfrentar o desesperado Sport. Em um bom jogo, a equipe celeste conseguiu uma virada histórica por 3 a 2 e, praticamente decretou o rebaixamento da equipe pernambucana.

O Cruzeiro começou melhor que os donos da casa, e nos primeiros dez minutos, ficou com a posse de bola o tempo todo. Logo aos nove, Thiago Ribeiro lançou para Diego Renan que cruzou na grande área. Wellington Paulista tentou finalizar, mas a bola saiu pela linha de fundo, levando muito perigo.

Porém, o Sport teve duas jogadas relâmpagos que garantiram sua vantagem na primeira etapa. Aos 13 minutos, Arce recebeu lançamento na grande área, limpou o marcador e rolou para Wilson. O jogador estava completamente sem marcação e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 16 minutos, Wilson recebeu lançamento na entrada da grande área e, outra vez sozinho, chutou cruzado. A bola ainda bateu nas duas traves e entrou. Mesmo com esses gols, os visitantes não se abateram e foram para cima.

Aos 19 minutos, Fabrício cobrou a falta na lateral do campo. Após um desvio de cabeça no meio da grande área, Thiago Ribeiro apareceu, e de primeira, diminuiu a vantagem do Sport. O time quase empatou, aos 39 minutos, quando Wellington Paulista tentou chutar de primeira e obrigou Magrão a esticar-se para espalmar a bola.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou muito melhor, pressionando a saída de bola dos donos da casa, e com isso, conseguiram virar o jogo. Logo aos sete minutos, em uma cobrança da falta, Gilberto levantou a bola na grande área e Leonardo Silva, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Então, aos 20 minutos, veio o terceiro gol. Wellington Paulista cruzou rasteiro para Guerrón que, sozinho, só empurrou a bola para o fundo do gol. aos 39 minutos, o Sport ainda teve uma chance. Wilson recebeu o cruzamento na grande área e tentou, de voleio. A bola passou, com perigo, à esquerda do gol de Fábio.

Na próxima rodada, os dois vão ter pedreiras pela frente. O Sport viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h50. Enquanto isso, o Cruzeiro joga somente no sábado, em casa, às 18h30, contra o Grêmio.

Curtinhas:

- Vitória e Avaí se enfrentaram no estádio Barradão. Os catarinenses, mesmo com as adversidades (principalmente do clima), venceram por 1 a 0 e continuam firmes rumo a Sul-Americana, que deve ser priorizada no ano que vem caso o time se classifique. O gol da vitória foi do artilheiro Willian, aos 32 do segundo tempo. O time assumiu a 7ª posição, com 50 pontos, enquanto os baianos estagnaram nos 44 pontos, em 12º lugar.

- Na Vila Belmiro, o Santos mandou pra longe a má fase e venceu o Náutico por 3 a 1. De quebra, ainda complicou a vida dos pernambucanos, que vivem a agonia da zona de rebaixamento. Kleber Pereira marcou o primeiro gol, cobrando pênalti, enquanto os outros dois foram do jovem Neymar, que havia entrado no segundo tempo. Ailton, também de pênalti, fez para o Timbu, que está em 18º com 35 pontos, mas pode terminar a rodada como penúltimo. O Peixe está em 11º, agora com 45 pontos, na zona de classificação para a Sul-Americana.

Nenhum comentário: