domingo, 15 de novembro de 2009

Cruzeiro volta a decepcionar a torcida no Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, novamente, mais de 50 mil cruzeirenses compareceram ao Gigante da Pampulha para ver o Cruzeiro entrar no G-4. Porém, assim como contra o Fluminense, a partida contra o Grêmio se tornou uma grande decepção para a torcida celeste após o empate em um gol e o time fica mais uma rodada longe do G-4.

O Cruzeiro teve enormes dificuldades para furar a boa marcação gremista. Aos 3, em uma das poucas chances de gol da 1ª etapa, Wellington Paulista escorou de peito e Gilberto chutou e passou perto. Aos 15, Wellington até marcou, mas foi marcado impedimento.

O Grêmio aos poucos foi gostando do jogo e foi aparecendo no ataque com a dupla Maxi Lopes e Douglas Costa, mas foi em uma cobrança de falta de Rochemback que os gremistas fizeram Fábio trabalhar. Nos últimos minutos, a marcação gaúcha se fez presente e dominou o ataque azul. Fábio fez outras defesas importantes.

No segundo tempo, a ótima marcação do Grêmio continuava tomando conta do jogo, mesmo perdendo uma peça importante em seu esquema, Rever saiu machucado e deu lugar a Maylson. A torcida azul pedia raça ao time e a entrada de Guerrón no time. Adilson, prontamente, atendeu ao pedido das arquibancadas e colocou o equatoriano no lugar de Jonathan, além disto, trocou Thiago Ribeiro por Soares.

A torcida estava certa, tanto que a dupla que havia entrado causou o gol azul. Aos 20, o equatoriano cruzou e Soares foi derrubado na área pelo goleiro Victor, pênalti. Na cobrança, Gilberto marcou e colocou os azuis no G-4, já que o rival Atlético tropeçava em Curitiba.

O gol acalmou a equipe azul de minas, a marcação gremista continuava, tanto que o goleiro Victor não trabalhou muito no jogo. Soares, que voltava de contusão, teve outra contusão e deixou o Cruzeiro com 10 jogadores, mas o Grêmio terminou o jogo com 9, já que Fábio Santos e Túlio foram expulsos.

Mesmo com jogador a menos, os gaúchos não desistiram do jogo e conseguiram o improvável empate. Aos 46, após confusão na área azul, Herrera apareceu livre e completou para o gol. Era mais um empate doido para a torcida azul e mais uma chance de entrar no G-4 desperdiçada.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Paraná enfrentar o Atlético local. Já o Grêmio recebe o ex-lider Palmeiras em Porto Alegre.

Curtinha

- Quem ficou aliviado com o gol do Grêmio no final do jogo, foi o Galo, que mesmo perdendo para o Coritiba, manteve-se no G-4, pelo menos até amanh~amanhiba, manteve-se no G-4, pelo menos atendo para o Coritiba, manteve-se no G-4, pelo menos até amanhã. Com a vitória por 2 a 1, o Coxa deu um bom passo rumo a permanência na elite. O ex-cruzeirense Rômulo abriu o placar na 1ª etapa para os paranaenses. Éder Luis empatou no inicio da segunda etapa para os mineiros, mas Marcelinho Paraíba fez, de pênalti, o gol da vitória coxa-branca

Nenhum comentário: