quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Descontrole verde afasta título do Palmeiras

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi a Porto Alegre querendo se reabilitar diante do Grêmio, melhor mandante. Mas o descontrole de seus jogadores, que foram expulsos após brigarem entre si, atrapalhou e o time acabou derrotado por 2 a 0, dando adeus ao título brasileiro.

O técnico Muricy Ramalho realizou algumas mudanças para animar a equipe palmeirense, barrou os famosos Edmilson e Vagner Love, em seus lugares entraram Pierre e Ortigoza. O Grêmio contou com alguns desfalques como Victor e Tcheco.

O jogo começou e o Grêmio queria manter a invencibilidade em casa, mas tinha pela frente um Palmeiras querendo a vitória para se reerguer na competição. Aos 11, Diego Souza fez boa jogada pela esquerda e tentou acertar o ângulo, mas a bola passou por cima.

Os gaúchos tinham mais a posse de bola, mas apresentavam poucas chances, a entrada de Pierre arrumou o setor de marcação verde, um dos principais problemas da equipe nos últimos jogos. Douglas Costa, com sua habilidade, criava boas chances, mas Maxi Lopez não as aproveitava, por duas vezes. Fábio Rochemback desperdiçou outra chance. Aos 34, Figueroa e Maylson se chocaram de cabeça e tiveram que enfaixar a cabeça.

O final do 1º tempo foi quentíssimo. Aos 45, após jogada legal de Maxi Lopez e de chute defendido parcialmente por Marcos, Rafael Marques apareceu para comple5ar e abrir o placar. 1 a 0 Gremio e os rivais agradeciam.

O lance gerou um descontrole na equipe palmeirense. Obina e Maurício discutiram fortemente e se agrediram no campo, indo para os vestiários brigando. O juiz Heber Roberto Lopes decidiu expulsar os dois brigões na volta do intervalo e deixou a situação palmirense mais complicada. Obina e Maurício foram demitidos do Palmeiras pela diretoria após o jogo

Com dois a mais, o tricolor tranqüilizou-se no jogo e a partida perdeu em emoção. O Palmeiras se limitou a se defender. Mas com dois a menos, era impossível a reação verde. Aos 26, Maxi Lopez ganhou de dois jogadores, driblou Marcos e fez o segundo dos gremistas. No mais, o Grêmio se limitou a administrar o resultado e a vitória veio.

O Palmeiras se despede da disputa do título e agora se preocupa com a vaga na Libertadores. Na próxima rodada, o Porco enfrenta o Atlético-MG em São Paulo e o Grêmio recebe o Barueri, novamente, em Porto Alegre.

Curtinha

O Fluminense está na final da Copa Sul-Americana. O Tricolor recebeu o Cerro Porteño do Paraguai no Maracanã com grande público, passou sufoco, mas conseguiu a vitória por 2 a 1. após a vitória no Paraguai, o Flu começou o jogo desligado e tomou o gol com Cáceres, o placar levava a disputa da vaga para os pênaltis. Os cariocas pressionaram o jogo inteiro e a virada veio só nos acréscimos da etapa final. Gum e Alan marcaram os gols que levaram o Fluminense a final da Sul-Americana. Depois da virada, os jogadores da equipe paraguaia iniciaram um quebra-pau que envolveu os jogadores brasileiros e a polícia carioca.

Nenhum comentário: