quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Palmeiras tropeça em casa

Share |

Por Leonardo Martins

Na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Sport em São Paulo querendo voltar a liderança com folga. O time alviverde tomou um susto ao tomar dois gols com 16 minutos, mas conseguiu o empate por dois a dois e voltou a liderança, mas agora torce contra os rivais. Os pernambucanos, com este empate, tiveram o rebaixamento decretado.

Quando o jogo começou o que se viu foi um Palmeiras nervoso em campo e com falhas de marcação. O Sport, por sua vez, aproveitou para contra-atacar e foi eficiente. Aos 11, Dutra cruzou e Arce completou para o gol, abrindo o placar. Cinco minutos depois, em novo contra-ataque, Adriano Pimenta achou Wilson que tocou por cima de Marcos. 2 a 0 Sport e a torcida alviverde não acreditava no que estava vendo.

A torcida, revoltada com a atuação do time, começou a pedir a entrada de Pierre, já que a marcação estava mal. Aos poucos o time reagia em campo, Obina cabeceou por cima, mas a zaga continuava perdida se não fosse a falta de pontaria, os pernambucanos tinham feito o 3º gol. Na base do abafa, o Porco parou na trave duas vezes. Na 1ª, Ortigoza chutou e a bola foi na trave. Depois foi Obina parar na trave após cabeçada defendida por Magrão.

Na segunda etapa, o pedido dos torcedores foi atendido, Pierre e Deyvid Sacconi entraram nos lugares de Souza e Sandro Silva, mas o Sport continuava perigoso nos contra-ataques. Aos dez minutos, Moacir recebeu livre e foi abafado por Marcos. A essa altura, o desespero já começava a pintar na equipe palmeirense e fazia com que a equipe não criasse chances.

Porem, a expulsão de Durval aos 20 facilitou as coisas. O criticado Edmilson saiu para dar lugar a Marquinhos. De tanto pressionar, os paulistas chegaram ao primeiro gol. aos 26, Ortigoza deu ótima assistência para Deyvid Sacconi fuzilar Magrão. O gol fez com que o Palestra virasse um caldeirão.

Com o apoio da torcida, o Palmeiras foi para cima do Sport e Obina perdeu um gol claro ao tentar encobrir Magrão. Mas aos 40 veio o gol de empate e sempre com polemica. Armero cruzou e Danilo, em posição legal dada por Élder Granja, fez o gol, mas o juiz Elmo Rezende se precipitou e apitou antes da conclusão e depois voltou atrás e deu o gol, gerando revolta dos jogadores pernambucanos. 2 a 2.

Nos últimos minutos, a pressão em busca da virada aumentou e Marcos foi para a área tentar o cabeceio, mas nada que mudasse o resultado da partida. O Palmeiras pode cair para o 4º lugar após os resultados do fim de semana, mas hoje está na frente. O Sport se tornou o primeiro rebaixado a Série B 2010.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira quando enfrenta o Grêmio no sul e o Sport recebe o Fluminense no dia 22 em Recife.


Nenhum comentário: