sábado, 14 de novembro de 2009

Vasco conquista a série B com virada

Share |


Por Leonardo Martins


O Vasco, depois de subir, buscou o título da Série B e ele veio na noite desta sexta-feira no jogo contra o América de Natal. Foram 53 mil vascaínos no Maracá, mas as coisas não foram fáceis, pois o time da cruz de malta saiu perdendo e conseguiu a virada, conquistando o título da competição com duas rodadas de antecipação.

O Vasco começou o jogo na empolgação da torcida e foi ao ataque, mas se descuidou atrás e tomou o gol do time potiguar. Aos 13, Lúcio dominou, driblou Titi e chutou no canto de Fernando Prass. 1 a 0 América.

Depois do gol, a torcida ficou calada e com isso desanimou a equipe, o jogo ficou fraco tecnicamente, pois o América partiu para a retranca. No segundo tempo, Dorival Júnior sacou Hernani e coloco Fumagalli e o meia logo fez a diferença. Aos 20 segundos, o camisa 8 invadiu a área e foi derrubado por Leandro. Resultado, pênalti e expulsão do zagueiro americano. Na cobrança, o artilheiro Élton cobrou mal e Rodolpho defendeu.

Com a expulsão, a pressão vascaína aumentou, mas esta pressão era desorganizada e as chances eram escassas. Aos 15, Élton, que foi vaiado após a perda do pênalti, teve a chance de se redimir. Carlos Alberto foi derrubado por Julio e o pênalti, novamente, foi marcado. Dorival queria que o capitão Carlos Alberto batesse, mas o artilheiro insistiu e foi para a cobrança, batendo bem para empatar o jogo.

Dorival queria a virada tanto que colocou Aloísio e Phillipe Coutinho para aumentar a força do ataque, mas não conseguiu. Então apareceu a individualidade de Alex Teixeira. Aos 40, o camisa 7 recebeu, driblou o marcador e chutou no canto para virar o marcador, era o gol do título da Série B e ele se confirmou com muita festa e alívio pela volta com o título.

Curtinhas

- Depois do ABC, a segunda equipe a cair na Série B é o Campinense, a equipe paraibana foi derrotada pelo Paraná por 3 a 0 em Curitiba e voltou a terceirona. A equipe do sul só cumpre tabela nos dois últimos jogos. Marcelo Toscano, Luiz Henrique e Igor marcaram os gols dos paranaenses.

- No Canindé, a Portuguesa deu adeus as chances de acesso ao empatar com o Duque de Caxias por 1 a 1. A Lusa teria que torcer para muitos resultados nas duas últimas rodadas. Já os cariocas só cumprem tabela nestas últimas partidas da segundona. Santiago abriu o placar para a equipe da baixada fluminense, no 1º tempo. Na segunda etapa, Fellýpe Gabriel empatou para os lusos, mas a virada não veio.

Nenhum comentário: