sábado, 14 de novembro de 2009

São Paulo vence Vitória e mantém a liderança

Share |

Por Gabriel Seixas

No Morumbi, o São Paulo confirmou o favoritismo e derrotou o Vitória, com tranquilidade, por 2 a 0. O resultado deixou o tricolor ainda mais isolado na ponta, com 62 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras (a diferença pode diminuir pra 2 caso o Flamengo vença amanhã e pule pra 2ª posição). O Vitória está em 13º, com 44 pontos, e vê até mesmo sua vaga para a Sul-Americana do ano que vem ameaçada. Jorge Wagner, no primeiro tempo, e Hugo, na segunda etapa, fizeram os gols da vitória.

O São Paulo começou melhor, demonstrando sentir menos os desfalques. Com Adrian González na direita, Arouca no meio e Hugo no ataque como novidades, o tricolor ameaçou aos cinco minutos. Jorge Wagner aproveitou cruzamento de Miranda e cabeceou pra fora, perdendo boa oportunidade. Três minutos depois, foi a vez de Washington aparecer. Ele aproveitou vacilo do goleiro Viáfara, e de primeira, bateu pra fora.

Em um dos raros momentos de ataque, o Vitória aproveitou as bolas paradas para assustar Rogério Ceni. Aos 15, Ramon cobrou falta e o goleiro são-paulino salvou com os pés. Porém, os mandantes eram muito melhores, e logo marcaram aos 24 minutos: Washington chutou, o goleiro Viáfara rebateu e Jorge Wagner, no rebote, abriu o placar.

A última chance do primeiro tempo veio com o “atacante” Hugo. Ele escorou ótimo cruzamento de Adrian González e obrigou Viáfara a fazer uma grande defesa, evitando o segundo gol. A avalanche tricolor resultou em apenas um gol, mas o suficiente para a torcida ficar ainda mais confiante para o segundo tempo.

E quando ele chegou, o São Paulo entrou novamente com todo o gás. Mas dessa vez, foi muito mais eficiente. Logo aos três minutos, ampliou o placar. Após jogada de Hernanes na esquerda, Hugo apareceu livre na área para cabecear forte e marcar o segundo gol do São Paulo na partida.

O terceiro gol esteve próximo de sair em cobrança de falta rasante de Hernanes, que passou perto do gol de Viáfara. Aos 26 minutos, outro lance de perigo: Washington dominou na área, chutou, mas Viáfara interceptou novamente.

O Vitória quase não encontrava espaços para jogar, apesar das três substituições realizadas por Vagner Mancini. Em jogada de um dos suplentes, Neto Berola bateu pro gol, mas Rogério Ceni foi para buscar a bola e evitar o gol dos baianos.
Depois dos 40 minutos, uma ótima chance para cada lado. Aos 42, o lateral Leandro apareceu bem pela esquerda, e mesmo sem ângulo, chutou para o gol. Rogério Ceni, atento, mandou pra escanteio. Depois, foi a vez do tricolor aparecer com perigo pela última vez no jogo. Marlos fez boa jogada e cruzou para Washington, que livre, mandou pra fora. O camisa 9 passou em branco, mesmo tendo várias oportunidades de marcar.

Nenhum comentário: