sábado, 14 de novembro de 2009

Brasil vence amistoso de luxo contra a Inglaterra

Share |

Por Leonardo Martins

O Brasil, já classificado a Copa de 2010, teve um grande desafio em Doha no Qatar, a Seleção Canarinho enfrentou a Inglaterra. Tudo bem que foi uma Inglaterra reserva, mas os brasileiros jogaram bem e venceram por 1 a 0.

O Brasil dominou boa parte do jogo e o estreante da noite, Michel Bastos, não sentiu a pressão e criava boas chances de ataque, mas o resto do time era tímido em campo. A Inglaterra era facilmente marcada pela Seleção e também criava poucas chances. As zagas das duas equipes eram soberanas em campo.

Chances mesmo foram em chutes de longe. Aos 22, Michel Bastos chutou cruzado com perigo. Aos 31, Kaká pegou um lindo chute e Foster defendeu. Pelo lado inglês, se destacaram os meias Milner e Wright-Phillips, mas era pouco pois os atacantes Bent e Rooney não levavam perigo.

No segundo tempo, a partida melhorou e o gol brasileiro apareceu. No 1º minuto, Elano deu ótimo lançamento para Nilmar cabecear por cima de Foster, festa brasileira no Oriente Médio.

O gol animou a partida. O técnico Fabio Capello trocou Bent por Defoe, mas o time inglês não rendia em campo. Para piorar as coisas, Nilmar ganhou na velocidade da zaga e só foi parado com falta de Foster, pênalti para o Brasil. Na cobrança, Luis Fabiano mandou por cima e desperdiçou a chance de marcar o segundo.

Depois do pênalti, Dunga fez algumas experiências dentre elas, Carlos Eduardo e Hulk, mas o placar não foi alterado e a vitória brasileira fez. A Seleção permanece no Golfo Pérsico, pois na terça-feira enfrenta a desconhecida Seleção de Omã, na capital do país, Muscate.

Nenhum comentário: