segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Palmeiras vence na estreia de Zago

Share |

Por Leonardo Martins


Nada melhor que um clássico para tentar apaziguar os ânimos da torcida, exaltados após a má campanha do Palmeiras no Paulistão. O clássico era contra o São Paulo em casa e marcava a estreia de Antonio Carlos Zago no comando da equipe alviverde. O objetivo palmeirense foi conseguido com uma boa vitória sobre o rival por 2 a 0.

O treinador palmeirense acabou com as improvisações, voltou Diego Souza para o meio e colocou Lenny no ataque. Ricardo Gomes armou o Tricolor com Cicinho no Meio armando o jogo com Hernanes.

E o Porco queria dar um basta na crise, tanto que Lenny fez ótima jogada e chutou para a ótima defesa de Rogério Ceni. Aos 8, o Tricolor respondeu, mas Jorge Wagner cruzou errado. Aos 14, Diego Souza assustou o São Paulo em cobrança de falta. Mesmo com o bom futebol apresentado, a torcida se mostrava impaciente com a equipe verde.

Aos 25, Wendel cruzou para a cabeçada de Cleiton Xavier que foi para a rede pelo lado de fora. O São Paulo errava muitos passes e criava pouco, o que facilitava no domínio palmeirense. Lenny e Eduardo exigiram boas defesas de Ceni.

O São Paulo só conseguiu criar boas chances no fim do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba deixou Hernanes em boa condição para finalizar, mas se atrapalhou no chute. No lance seguinte, Cleber Santana pegou um rebote, mas Léo salvou o time palmeirense.

No segundo tempo, os treinadores não mexeram nas equipes, mas o São Paulo voltou melhor. Cleber Santana errou novamente o chute. Mas logo depois, o lance que mudou a história do jogo aconteceu. Xandão recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Isto aos 10.

Com um jogador a mais em campo, o Palmeiras se lançou ao ataque e conseguiu o gol da abertura do placar. Aos oito, o maestro Cleiton Xavier cruzou na medida para Robert cabecear e marcar. 1 a 0 e fim das vaias. Robert teve chance para ampliar, mas o goleiro são-paulino defendeu.

Aos poucos, o São Paulo conseguiu diminuir a pressão do rival e se arriscar um pouco mais no ataque. Aos 18 minutos, uma boa chance em cobrança de falta pela direita. Marcelinho Paraíba mandou colocado. Marcos defendeu. Também de falta, o Verdão tentou responder aos 21, mas Diego Souza acertou a barreira.

O segundo gol do Palmeiras, porém, estava esquentando. Aos 23, Marquinhos cobrou escanteio da esquerda, bem fechado, e na primeira trave Robert apareceu para marcar pela segunda vez no jogo. Rogério Ceni foi atrapalhado na bola e não conseguiu chegar nem perto. O goleiro ainda sofreu com a provocação da torcida verde.

Com um a menos e dois gols de desvantagem, a situação ficou complicada para o São Paulo. Melhor para o Palmeiras, que passou a explorar os contra-ataques e viu seu torcedor, que esbravejou no meio de semana depois da goleada de 4 a 1 para o São Caetano, gritar olé no toque de bola dos jogadores no meio-campo.

O resultado aproximou a equipe verde do G-4 do Paulistão e o São Paulo desperdiçou a chance de entrar nele.

- Ricardo Gomes passa mal e é internado

Além da derrota para o Palmeiras, o São Paulo teve outro susto na noite de ontem. O técnico Ricardo Gomes passou mal e teve que seguir as pressas para o hospital. No hospital, foi diagnosticado um AVC (Acidente Vascular Cerebral) leve, o que vai fazer com que Ricardo fique 2 semanas fora dos treinos do Tricolor e, consequentemente, fora do banco de reservas nas partidas do Tricolor.

Nenhum comentário: