domingo, 21 de março de 2010

Campeonatos Europeus – Rodada do fim de semana

Share |

Por Gabriel Seixas

- Mais um fim de semana se vai, mas é claro, deixando as lembranças dos jogos pela Europa. Na Inglaterra, foram três. O Manchester United venceu o Liverpool por 2 a 1 (Rooney e Park para os Red Devils, Torres para os Reds), e lidera com 69 pontos. O Chelsea só empatou com o Blackburn em 1 a 1, e foi ultrapassado pelo Arsenal, que bateu o West Ham por 2 a 0, com gol de Denílson. Na briga pelo 4º lugar, Tottenham e Man City se deram bem: o Spurs venceu o Stoke por 2 a 1, enquanto o City derrotou o Fulham fora de casa (o que é difícil) por 2 a 1. Na parte de baixo, o Portsmouth, que foi punido com a perda de 9 pontos por entrar em concordata, venceu o Hull por 3 a 2 no finalzinho, de virada. Outros resultados: Wigan 1x0 Burnley, Aston Villa 2x2 Wolves, Everton 2x0 Bolton e Sunderland 3x1 Birmingham.

- Na Itália, a Internazionale tropeçou no Palermo, empatando em 1 a 1, e cedeu ao Milan uma chance de virar líder do campeonato. Mas os rossoneri vacilaram mais uma vez, e também empataram em 1 gol, em casa, com o Napoli. A Roma goleou a Udinese por 4 a 2, com direito a 3 gols de Vucinic, e também está na briga, com 56 pontos, quatro a menos que a líder Inter. A Juventus perdeu para a Sampdoria e caiu pro 6º lugar, ultrapassada pela própria Samp. A goleada da rodada foi da Fiorentina, que sapecou 3 a 0 no Genoa, no jogo de abertura dessa 29ª rodada. Na parte de baixo, a Lazio se recuperou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cagliari fora de casa, gols de Rocchi e Floccari. Outros resultados: Atalanta 3x0 Livorno, Bari 1x1 Parma, Siena 1x0 Bologna e Chievo 1x1 Catania.

- Messi, pra variar, foi o nome da rodada na La Liga. Ele simplesmente marcou mais 3 gols nessa rodada, completando uma marca de 9 gols marcados nos seus últimos 3 jogos (e 34 na temporada). O Barcelona venceu o Zaragoza por 4 a 2, e está empatado com o Real Madrid em número de pontos, este que venceu de virada o Sporting Gijón por 3 a 1. Em 3º lugar segue o Valencia, que com gols de Mata e Silva, venceu o Almería por 2 a 0. O sempre “rotativo” 4º lugar agora é do Mallorca, que sapecou 4 a 1 no inconstante Atlético de Madrid e ultrapassou o Sevilla, derrotado pelo Espanyol por 2 a 0. O Villarreal, de Nilmar e Marcos Senna, perdeu do Málaga por 2 a 0 e segue no meio da tabela. Outros resultados: Athletic Bilbao 2x2 Getafe, Deportivo 0x2 Valladolid, Xerez 2x1 Tenerife e Osasuna 1x3 Racing Santander.

- O Bayern de Munique tropeçou, mas segue líder da Bundesliga. Os bávaros foram derrotados de virada para o Frankfurt por 2 a 1, mas viram seus rivais também tropeçarem: o Leverkusen tomou 3x0 do Borussia Dortmund, com direito a 2 gols do ótimo atacante Lucas Barrios. Já o Schalke vencia o Hamburgo por 2 a 1, mas Pitroipa empatou e impediu que os Azuis Reais pulassem pra liderança. O Hertha Berlim, lanterna do campeonato, surpreendeu: depois de um protesto da torcida no início da semana, o time visitou o Wolfsburg e simplesmente sapecou um 5 a 1. Gekas marcou três, e Adrian Ramos fez os outros dois. O Werder Bremen venceu o Bochum por 3 a 2 e agora está na zona da Liga Europa, em quinto. Outros resultados: Colônia 1x1 M’Gladbach, Freiburg 1x0 Mainz, Stuttgart 2x0 Hannover e Nürnberg 0x0 Hoffenheim.

- Pra encerrar, na França, o Bordeaux derrotou o Lille por 3 a 1 e segue líder. Mas os Girondins seguem empatados em número de pontos com o Montpellier, que fez 2 a 1 no Valenciennes. No clássico da rodada, vitória do Marseille sobre o Lyon por 2 a 1 (no jogo entre esses times, no 1º turno, foi 5 a 5). O Auxerre segue surpreendendo: venceu o Le Mans por 2 a 1 e está em 3º, com 55 pontos, um a menos que Bordeaux e Montpellier. A maior goleada foi do Rennes, que aplicou 4 a 1 no Toulouse. O PSG segue vivendo uma crise interminável: perdeu do Nice por 1 a 0 e continua no modesto 12º lugar. Outros resultados: Grenoble 0x0 Monaco, Saint-Etienne 0x0 Nancy, Lens 0x0 Sochaux e Boulogne 2x0 Lorient.

Nenhum comentário: