domingo, 21 de março de 2010

Campeonatos Estaduais – Sábado

Share |

Por Gabriel Seixas e Leonardo Martins

Hoje a bola abusou de balançar as redes nos campeonatos estaduais. No Campeonato Paulista, foram disputados 5 jogos. No principal deles, a Ponte Preta foi ao Palestra Itália e venceu o Palmeiras por 2 a 0. Os gols foram de Diego e Finazzi, este que ainda perdeu um pênalti. O Santo André goleou o Bragantino por 4 a 1 e vai dormir na liderança, até o Santos enfrentar o Ituano. A Portuguesa goleou o Monte Azul por 4 a 0, fora de casa, e subiu pra 5º lugar. Completando a rodada, o Rio Claro goleou o Rio Branco por 3 a 0, e o Sertãozinho bateu o Mirassol por 2 a 1.

No Cariocão, pra variar, os times do Grupo A venceram os do B. Incomum mesmo foi a primeira vitória de um time pequeno sobre um grande no estadual: o Olaria bateu o Vasco por 1 a 0, em Volta Redonda. Cacá marcou dois gols, mas só um valeu (o outro foi mal anulado). Na outra partida, o Bangu derrotou o Friburguense por 3 a 2.

No Gauchão, a dupla Gre-Nal não foi à campo, mas outras cinco partidas foram disputadas. No Grupo A, o Novo Hamburgo derrotou o Juventude por 3 a 1 e assumiu a liderança, deixando o Grêmio em 2º. Já o Esportivo venceu o Porto Alegre fora de casa por 2 a 1. No Grupo B, outros 3 jogos: o líder é o Caxias, que bateu o São José por 3 a 1. Santa Cruz e São Luiz empataram em 3 a 3, enquanto Universidade e Veranópolis ficaram no 2 a 2.

Em Santa Catarina, o Figueirense goleou o Metropolitano por 3 a 0. O garoto Maicon foi o destaque, com dois golaços, ambos de canhota, no ângulo. O Criciúma também jogou e também venceu: 2 a 1 no Juventus. Já no Cearense, o Ferroviário venceu o Maranguape por 2 a 0 e está em 5º lugar. Já o Quixadá bateu o Limoeiro pelo placar mínimo e pegou o elevador, subindo para a 6ª posição.

O Sport foi o grande destaque da rodada do Pernambucano, que será completada amanhã com o clássico Náutico e Santa Cruz. O Leão bateu o Salgueiro por 2 a 1, gols de Dairo e Ciro, e chegou aos 38 pontos. São dez a mais que a vice-líder Cabense, que empatou com o Vitória em 1 a 1. O Central, em casa, perdeu para o Vera Cruz por 3 a 0, e mesmo vencendo, o Vera Cruz continua na vice-lanterna, pois o Araripina fez 4 a 2 no Porto. Pra fechar, o lanterna Sete de Setembro perdeu mais uma: 4 a 2 para o Ypiranga, em casa.

Na Bahia, Camaçari e Feirense terminaram empatados sem gols no Grupo B. Pelo Amazonense, o Manicoré goleou o lanterna ASA por 5 a 1 no jogo isolado do sábado, e empurrou o tradicional São Raimundo para a zona de rebaixamento.

Pra finalizar, no Mineiro, duas viradas agitaram o sábado. A primeira aconteceu no Mineirão, onde o Cruzeiro derrotou o América de Teófilo Otoni por 2 a 1. O primeiro tempo do jogo foi para o cruzeirense se esquecer, foi um dos piores futebóis apresentados pela equipe azul nos últimos tempos, apresentando uma sonolência fora do comum, o time azul não quis jogar e foi surpreendido pela equipe do Vale do Mucuri com o atacante Cris e vaias no Mineirão. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou a ser Cruzeiro, com as entradas de Guerrón e Roger, a equipe estrelada voltou a jogar bem. Roger empatou em um chute de longe, mas o gol da virada só veio depois de muita insistência com Kleber em novo chute de longe. O Cruzeiro garante o 1º lugar na fase com tropeços de Ipatinga e Democrata que ainda jogam na rodada. Completando o Sábado, o Uberaba surpreendeu o Tupi em Juiz de Fora ao derrotá-lo por 2 a 1, também, de virada, e está classificado a próxima fase do Mineiro. Gedeon abriu o placar, mas Ipuã e Thiago viraram o jogo para o Zebu.

Nenhum comentário: