sexta-feira, 16 de abril de 2010

Copa do Brasil - Jogos de ida das oitavas-de-final

Share |
Por Gabriel Seixas

- Neste meio de semana, foram disputados os oito jogos de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Dentre eles, o grande destaque, sem dúvida, foi a nova goleada do Santos. Desta vez sobre o pobre Guarani.

- Neymar fez “apenas” cinco na goleada por 8 a 1. O novo Messi, como insistem os espanhois, ultrapassou o companheiro André na artilharia do Peixe, chegando a 19 gols na temporada. Falta só um para alcançar Edmundo, do Botafogo da Paraíba, que tem 20 na temporada e é o atual artilheiro do Brasil.

- Robinho também teve grande destaque. Marcou dois gols e também participou de outros. Fez até gol de cabeça! O que lhe valeu o pedido de “churrasco” para o técnico Dorival Júnior, que prometeu pagar um churrasco se Madson, Neymar ou Robinho fizessem gols de cabeça. Contra o São Caetano, na última rodada da 1ª fase do Paulistão, Neymar fez. Hoje foi a vez do eterno menino Robson.

- Marcel completou a goleada do Peixe, cobrando pênalti. E como não destacar Paulo Henrique Ganso. Ele não faz tantos gols, mas está sempre presente neles. Indiscutivelmente, está jogando um futebol a nível de seleção brasileira, assim como Neymar. Os Meninos da Vila acumulam vitórias e goleadas. A cada jogo, uma vítima.

- Nos outros jogos, Fluminense e Vasco venceram Portuguesa e Corinthians/PR, respectivamente, por 1 a 0 fora de casa e deram um grande passo rumo as quartas-de-final da Copa do Brasil. Sem chances no Campeonato Carioca, Flu e Vasco se concentram exclusivamente na competição, que é a grande esperança de títulos de ambos os times no ano.

- No Olímpico, o Grêmio bateu o Avaí por 3 a 1 e também encaminhou sua classificação. Borges retornou a equipe com um gol, e ainda viu seu companheiro Jonas marcar dois e chegar a 15 tentos na temporada. No Mineirão, o Atlético/MG venceu o Sport por 1 a 0 (gol de Fabiano, 11º dele no ano), e por não ter sofrido gols em casa, também tem tudo para avançar de fase. Completando a rodada, o Santa Cruz decepcionou, e diante de 40 mil fanáticos, perdeu para o Atlético Goianiense, de virada, por 2 a 1.

- Na quinta-feira, o Palmeiras recebeu o Atlético/PR e venceu por 1 a 0, gol de Robert, o 14º dele na temporada. Pra fechar, na Bahia, o Vitória usou o “fator Barradão” para atropelar o Goiás e praticamente selar a classificação: 4 a 0. Todos os gols foram marcados na etapa final: Ramon, Schwenck, Bida e Júnior.

Nenhum comentário: