domingo, 25 de abril de 2010

Grêmio vence e coloca a mão na taça

Share |

Por Leonardo Martins


O Grêmio saiu na frente na decisão gaúcha, jogando no Beira-Rio, o tricolor venceu o arqui-rival Inter por 2 a 0 e abriu ótima vantagem para o jogo de volta, disputado no próximo domingo no Olímpico.

Era o Grenal 380 e muita emoção veio no jogo. As duas equipes foram com os mesmos esquemas táticos e improvisações na lateral esquerda de jovens zagueiros. Juan, do lado colorado, e Neuton, do gremista. Com essas equipes semelhantes, o equilíbrio deu a tona na partida.

Como o Inter jogava em casa, era natural começar no ataque e foi isto que aconteceu. Walter e D’Alessandro perderam ótimas chances. Mas o Grêmio que perdeu a melhor chance da primeira etapa, Borges apareceu livre na cara de Pato Abbondanzieri, mas chutou para longe.
Hugo, de Cabeça, e Jonas após drible sensacional em dois zagueiros e chute defendido por Pato, faziam o Grêmio ser melhor no jogo. Mas aí foi a vez do Colorado ser melhor no jogo. Walter chutou para a ótima defesa de Victor que mandou para escanteio. Na cobrança, Sorondo quase fez de cabeça e Edílson salvou em cima da linha. Andrezinho lambeu o travessão e Sandro cobrou falta com força, duas outras chances boas desperdiçadas pelos Colorados.

O segundo tempo também teve muita emoção e com o time visitante melhor. Leandro quase fez o gol ao escorar cruzamento de Neuton. Jonas acertou a trave do goleiro colorado, após driblar Nei. Os tricolores continuaram na pressão com Jonas que acertou o pé da trave e William Magrão que errou na volta do rebote. O Inter finalmente foi para o ataque com Walter que exigiu duas ótimas defesas de Victor.

Tanta pressão gremista que foi recompensada com o gol. Aos 22, após cobrança de escanteio, Rodrigo subiu mais que a zaga colorada e testou para o gol. Festa da minoria gremista no Estádio. 1 a 0.

Os mandantes foram para o ataque mas quem fez o segundo foi o Grêmio. Outra jogada aérea, aos 42, e Fábio Rochemback cruzou para o artilheiro Borges completar de cabeça e colocar o tricolor perto do título gaúcho de 2010. O Grêmio pode até perder por um gol de diferença que ganhará o caneco em casa.

Nenhum comentário: