sábado, 22 de maio de 2010

Bota goleia o Goiás

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o Goiás no Engenhão querendo manter a boa fase. Apresentando um bom futebol, o time da Estrela Solitária venceu por 3 a 0 e está entre os líderes do Campeonato

Com 0 ponto ganhado, o Goiás queria fazer os primeiros pontos e, mesmo jogando no Rio, partiu para cima do Bota. Aos 3, o estreante Bernardo obrigou Jefferson a fazer ótima defesa em cobrança de falta. O outro estreante do Esmeraldino, Hugo, assustou o goleiro botafoguense aos 9. Bernardo voltou a arriscar de longe, mas dessa vez, o chute foi para longe.

O Botafogo estava acuado e Antonio Carlos, na jogada predileta sua, o chuveirinho, cabeceou com perigo. Aos 30, bombardeio goiano na área botafoguense, Everton Santos e Marcão desperdiçaram boas chances.

Quem desperdiça chances, quase sempre é castigado e foi isso que aconteceu com o Verde. Aos 41, falta para o Fogo e Lúcio Flávio acertou a cobrança. 1 a 0 Bota. No lance seguinte, novo gol do Bota. Herrera cruzou para Caio dividir com o goleiro Fábio e a bola sobrou para Somália que chutou forte e fez o segundo do Botafogo.

O goleiro Fábio reclamou veementemente do lance do gol e foi expulso por Alicio Pena Júnior. Emerson Leão teve que colocar Rodrigo Calaça e tirou o meia Hugo.

No segundo tempo, o Botafogo aproveitou que os goianos se abriram e foram para o ataque. Resultado, pressão do time mandante. Herrera e Antonio Carlos perderam chances ótimas. Aos 22, os refletores do estádio se apagaram e o jogo teve que ser parado por 18 minutos.

Na volta da luz, os cariocas continuaram em cima e Caio tentou encobrir Calaça, mas o chute foi ruim. Quem não perdoou foi Herrera. Aos 27, Lúcio Flávio fez ótimo passe para o atacante fazer o terceiro gol. 3 a 0.

Nos últimos minutos, destacaram as expulsões. Primeiro, a dupla de ataque alvinegra, Caio e Herrera, se desentenderam em campo e foram expulsos. Mas não mudou nada, pois Wellington Saci também foi para o chuveiro mais cedo.

O Botafogo chega aos sete pontos e está na parte de cima da tabela. O Goiás permanece com nenhum ponto e é o lanterna da competição. Na próxima rodada, o alvinegro vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro e os goianos recebem o Ceará no Serra Dourada.

Nenhum comentário: