sábado, 22 de maio de 2010

Palmeiras vence na despedida do Palestra

Share |

Por Leonardo Martins


O Palmeiras se despediu do Palestra Itália, que será reformulado, com um grande jogo contra o Grêmio pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde fez uma boa partida e venceu os gaúchos por 4 a 2, amenizando a crise que rondava os lados do Palestra.

Foi um belo primeiro tempo, com o Grêmio com maior posse de bola e o Palmeiras usando a velocidade para contra-atacar e foi certeiro no seu objetivo de jogo. Aos 15, Armero cobrou lateral, Cleiton Xavier deu lindo passe de calcanhar para Ewerthon, que contou com o escorregão de Rodrigo para fuzilar Victor.

Com a vantagem no placar, essa proposta palmeirense de usar os contra-ataques se fez mais presente no jogo. Tanto que foi assim que o Porco chegou ao segundo gol. Aos 29, saída rápida verde e Vitor cruzou para o jovem Vinicius chutar para a defesa do goleiro Victor, que deu rebote, bem aproveitado por Ewerthon que fez o seu segundo gol na partida. 2 a 0. O atacante paulista quase fez o terceiro ao tentar encobrir o goleiro gremista que se recuperou e segurou a bola.

O Grêmio estava apático em campo, tinha maior posse de bola, mas não atacava e quando o fez, marcou o gol. Aos 31, Leandro acertou belo passe para Jonas concluir no canto de Marcos. 2 a 1 e grande jogo no Palestra.

Aos 45, Douglas e Marcos Assunção trocaram empurrões e foram expulsos pela arbitragem. Arbitragem que já havia deixado de dar um pênalti para o Grêmio e validado o segundo gol do Palmeiras.

Veio o segundo tempo e com ele os gaúchos pressionando em busca do empate e ele veio logo aos quatro minutos. Fábio Rochemback cruzou para a área e Hugo apareceu para cabecear e vencer Marcos. 2 a 2 e tensão no Palestra.

Mas os verdes não se abateram com o gol de empate gremista e foram para o ataque e o gol de desempate logo saiu. Aos 16, Vítor cobrou escanteio e Maurício Ramos, que havia entrado no lugar de Léo, cabeceou para colocar os mandantes de novo na frente.

Silas colocou ofensividade no time ao colocar William e Maylson, mas este último que complicou a situação gremista no jogo. Aos 25, ele perdeu a bola para Cleiton Xavier que saiu em velocidade e tocou para Vinicius, o jovem atacante foi a linha de fundo e fez o cruzamento bem aproveitado pelo camisa 10. 4 a 2 e festa na despedida do Velho Palestra.

Aos 28, Armero foi derrubado na área por Rodrigo, mas, novamente, o juiz não marcou o pênalti. Mas nada que fizesse falta e os três pontos foram garantidos com uma boa exibição.

O Palmeiras, na próxima rodada, enfrenta o São Paulo no clássico paulista e o Grêmio recebe o Avaí em Porto Alegre

Curtinha

O Santos, sem suas estrelas, foi a Goiânia e conseguiu a primeira vitória no Campeonato ao derrotar o Atlético por 2 a 1. O Dragão continua com um único ponto no Brasileirão. Zé Eduardo, por duas vezes, marcou os gols do Peixe e Boka descontou para os goianos.

Nenhum comentário: