segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ceará vence Fluminense em seu retorno à Série A

Share |

Por Gabriel Seixas

- Para completar o péssimo início dos cariocas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi até o estádio Castelão visitar o Ceará e seu mal: perdeu por 1 a 0, gol do ídolo do Vozão, Geraldo, cobrando pênalti.

- Muricy Ramalho, que ainda não venceu no comando do Fluminense, apostou mais uma vez em uma escalação diferente. As novidades da vez foram Cássio na zaga, Júnior César de volta à lateral-esquerda e Willians no ataque, no lugar de Wellington Silva. Com dois meias ofensivos e dois atacantes, o Flu não só conseguiu ter um péssimo desempenho ofensivo, como deu muitos espaços na defesa.

- Com um time mais incorporado, com apenas Misael na frente – municiado por Geraldo e Erick Flores – o Ceará não demorou para tomar o controle do jogo. Aos 21 minutos, criou uma ótima chance, quando Misael completou um cruzamento de Geraldo pra fora.

- O Fluminense tentou equilibrar o jogo, e até conseguiu, através da qualidade de Conca, o jogador que faz a diferença no time. Aos 22, ele tentou encobrir o goleiro Diego e mandou por cima, e três minutos depois, serviu André Lima, que tentou o chute, mas perdeu.

- Empurrado pela torcida, que festejava a volta do Ceará à primeira divisão depois de 17 anos, o Ceará logo se reencontrou no jogo, passando a dar prioridade aos contra-ataques. O 4-2-3-1 dos donos da casa envolveu bastante os cariocas, e o gol naturalmente saiu aos 33 minutos. Geraldo recebeu na área e foi derrubado por Cássio, que levou cartão vermelho. Na cobrança, o próprio Geraldo foi pra bola, mas o goleiro Rafael defendeu. Só que o bandeirinha Edimilson Corona alegou que o goleiro do Flu se adiantou na cobrança, e mandou voltar.

- Dessa vez, Geraldo não perdoou. Marcou seu 8º gol na temporada, e pelo tempo que chegou ao clube, tem uma ótima média de gols. Enquanto o Ceará comemorava, o Fluminense tinha mais problemas para resolver: Gum, contundido, deu lugar a Leandro Euzébio na zaga.

- Na etapa final, Muricy mexeu mais uma vez, colocando o volante Everton na vaga de Willians, mudando o esquema para 3-3-2-1. O tricolor carioca até melhorou no jogo, mas não conseguiu criar chances claras de empatar o jogo, pelo menos até o volante Heleno, do Ceará, ser expulso.

- Já com Wellington Silva no lugar de Júnior César, o Fluminense poderia ter empatado nos acréscimos, mas André Lima (pior em campo), de frente para o goleiro Diego, perdeu o gol. Vitória justa do Ceará, que inicia com estilo seu retorno à Série A. Valeu o desempenho da equipe que é mais entrosada e demonstrou mais vontade de vencer.

Nenhum comentário: