segunda-feira, 3 de maio de 2010

Giro pelos estaduais – 02/05

Share |

Por Leonardo Martins


Campeonato Mineiro

No Mineiro, o quadragésimo título do Atlético foi confirmado com mais uma vitória sobre o Ipatinga. O Mineirão ficou lotado para comemorar o título atleticano e uma vitória veio para coroar a ótima campanha atleticana no Mineiro, os 2 a 0 de hoje vieram para confirmar a superioridade atleticana no estadual.

No jogo de hoje, o Galo não teve sustos e foi superior o jogo todo, mas, no primeiro tempo, pecou nas finalizações, o Ipatinga tentava atacar, mas era bem marcado pelo time atleticano. No segundo tempo, o Tigre se lançou ao ataque, mas o Galo aproveitava para contra-atacar, se não fosse Muriqui, que errou dois gols claros, teríamos uma goleada. Mas Diego Tardelli e Marques fizeram a alegria da Massa com os gols do título atleticano.

Campeonato Catarinense

Outra decisão tranqüila foi em Santa Catarina, onde o Avaí confirmou o título com outra vitória sobre o Joinville, desta vez, por 2 a 0. Roberto e Davi fizeram os gols do título na Ressacada.

Campeonato Goiano

Em Goiás, o Atlético venceu novamente o Santa Helena, desta vez, por 3 a 1 e conquistou o título após o vice em 2009. Rodrigo Tiuí, Washington e Agenor fizeram para o Dragão e Éder descontou para os interioranos.

Campeonato Baiano

Na Bahia, mais emoção no clássico Ba-Vi. O Vitória jogava em casa e poderia perder por um gol de diferença e foi isto que aconteceu. O Bahia ganhou por 2 a 1, mas não levou. Elkeson abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo, mas Rodrigo Gral e Lima viraram para o Tricolor, só que os gols foram insuficientes e o Vitória faturou o tetracampeonato.

Campeonato Cearense

O Fortaleza também faturou o Tetracampeonato no Ceará, ao vencer o rival Ceará nos pênaltis. No tempo normal, o Vovô venceu o jogo por 2 a 1, gols de Misael e Geraldo para o alvinegro e Tatu descontou para o Fortaleza. Nas cobranças de pênaltis, o Ceará perdeu 3 cobranças e deu o título ao rival.

Campeonato Pernambucano

Em Pernambuco, ainda tem campeonato rolando e foi disputado o primeiro jogo da final entre Náutico e Sport nos Aflitos. O Timbu ficou com a mão na taça ao fazer 3 a 0, gols de Rodrigo Dantas, Bruno Meneghel e Carlinhos Bala. Mas o Leão reagiu e equilibrou o duelo ao fazer 2 gols com Tobi e Zé Antonio. No jogo de volta, o alvirrubro tem a vantagem do empate, mas o Sport precisa de uma vitória simples para conquistar o pentacampeonato estadual.

Outros campeões estaduais

Em Brasília, o Ceilândia, que havia vencido a ida, empatou em dois a dois com o Brasiliense e ganhou o título. Já no Alagoano, o Murici, que já havia vencido o turno, ganhou o 2º turno e o campeonato ao derrotar o ASA por 2 a 1. Na quarta-feira, o União quebrou um longo jejum de títulos e ganhou o Matogrossense ao vencer o Operário por 3 a 2.

Nenhum comentário: