quinta-feira, 13 de maio de 2010

Inter guerreiro derruba o campeão

Share |

Por Leonardo Martins


Fechando os jogos de ida das quartas de final da Libertadores, o Internacional recebeu o atual Campeão da Competição, o Estudiantes, no Beira-Rio com grande público. Não foi um jogo bom, mas o Colorado com muita vontade conseguiu a vitória no finalzinho por 1 a 0, abrindo vantagem para o jogo de volta.

O Internacional começou o jogo tentando furar a retranca do time argentino, que vinha com 3 zagueiros e apenas um na frente, mas não conseguindo, principalmente porque os argentinos tinham a fera Verón, comandando, mais uma vez, o ritmo do time em campo.

O carequinha, craque do título ano passado, cadenciava o jogo como ninguém sabe fazer, ao Inter restava tentar ficar com a bola para acelerar o jogo. Aos 15, Sandro perdeu bola e propiciou contra-ataque para Pérez chutar por cima. Os brasileiros responderam com Alecsandro que, também, chutou por cima.

Os gaúchos ensaiaram uma blitz, Andrezinho apareceu na cara de Orión, mas a bola foi para o lado. Alecsandro, novamente, arriscou chute de longe, mas que foi para fora do gol.

A melhor chance argentina na primeira etapa aconteceu aos 30. Verón tabelou com Sosa e cruzou, se não fosse Bolívar, que desviou o cruzamento, o artilheiro Boselli teria aberto o placar no Beira-Rio. Para quem esperava bons lances na primeira etapa se decepcionou, pois as duas equipes não fizeram um bom primeiro tempo.

Na segunda etapa, as duas equipes continuaram com o mesmo jogo do primeiro tempo. O Colorado na pressão e os argentinos saindo na boa. Pérez chutou com perigo aos 16 minutos

Para tentar animar o Colorado gaúcho, Jorge Fossati colocou Taison no lugar de Walter e o time melhorou mesmo, quase chegando ao gol. D”Alessandro tocou, Nei cruzou para Alecsandro cabecear e o goleiro Orión fez linda defesa. Andrezinho pegou o rebote e chutou para nova defesa do goleiro hermano.

O jogo voltou a dar uma esfriada e só esquentou quando Guiñazu caiu na área e pediu pênalti, não dado pelo árbitro. Nos últimos minutos, os argentinos cansaram e os brasileiros aproveitaram para, finalmente, chegar ao gol. Aos 42, Andrezinho cobrou falta e Sorondo se antecipou a Orión e marcou, explodindo o Beira-Rio. 1 a 0 e primeira batalha vencida.

Mas a guerra está longe de estar vencida. Mas o Inter pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que faça um gol em terras argentinas na próxima semana que chegará a semifinal.

Outro jogo

Chivas-MEX 2x0 Libertad-PAR

Nenhum comentário: