sábado, 15 de maio de 2010

Gremio Prudente goleia o Galo

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio Prudente, vindo de uma goleada ao perder para o Avaí, recebeu o Atlético-MG em Presidente Prudente. Com um primeiro tempo impecável, o Prudente goleia o time mineiro por 4 a 0 e se recupera na competição.

O Atlético começou o jogo com 3 zagueiros, mas o Prudente foi surpreendente com esta defesa. Logo no segundo minuto, a goleada começara a se desenhar. João Vitor deu ótimo passe para Araújo tocar na saída de Aranha. 1 a 0 e o show de horrores da defesa atleticana só estava começando.

Os alvinegros estavam desligados na defesa, mas estavam bem no ataque. Jairo Campos apareceu na área e cabeceou para a defesa de Márcio. Mas os prudentinos voltaram a ser eficientes. Escanteio cobrado e Flavinho se antecipou a zaga para desviar de cabeça e fazer o segundo, aos 16

Com dois a zero contra, o Galo substituiu pela primeira vez, Ricardinho entrou no lugar do zagueiro Benítez, voltando aos dois zagueiros. O jogo deu uma acalmada e só voltou a se animar com um pênalti. Aos 41, Marcelo Oliveira foi derrubado por Jairo Campos, pênalti marcado. Na cobrança, Henrique Dias bateu bem e fez o terceiro dos paulistas. No último lance da etapa, nova falha da defesa mineira e o Grêmio fez o quarto. Diego aproveitou nova cobrança de escanteio e colocou a bola no fundo das redes.

Na volta do intervalo, Luxemburgo fez duas modificações. Leandro e Evandro entraram nos lugares de Júnior e Correa. O meia entrou querendo jogo, mas não teve competência para finalizar, as 3 chances foram nas mãos de Márcio, que fez defesas difíceis durante todo o jogo.

Márcio, que depois foi substituído por Giovanni, foi um dos destaques da goleada e a garantiu. O Galo tinha dificuldades para penetrar a defesa do time mandante e o Prudente jogava só nos contra-ataques e quase marcou o quinto no chute de Marcelo Oliveira. No mais, restou ao Prudente passar o tempo e consumar a goleada reabilitadora.

O Grêmio Prudente volta a campo no Maracanã quando enfrenta o Flamengo e o Galo recebe, na próxima rodada, o seu xará do Paraná em Belo Horizonte.

Curtinha

- O Fluminense se reabilitou da derrota na estreia e venceu com dificuldades o Atlético-GO no Maracanã pelo placar mínimo. Foi a primeira vitória de Muricy Ramalho no comando da equipe tricolor. O gol foi marcado pelo armador Marquinho na segunda etapa

Nenhum comentário: