sábado, 15 de maio de 2010

Série B - 2ª rodada

Share |

Por Gabriel Seixas

Ao final da 2ª rodada da Série B, apenas três times seguem com 100% de aproveitamento: Náutico, Bahia e Figueirense. Pelo saldo de gols, quem lidera a competição é o Náutico: o Timbu visitou o Duque de Caxias e venceu por 2 a 1, com gols do estreante Evando e de Geílson. Outro nordestino que soma seis pontos é o Bahia, que também jogou fora de casa, e também venceu: 2 a 1 no Ipatinga. E foi de virada. Luizinho colocou o Ipatinga na frente, mas Rodrigo Gral e Rogerinho deram a vitória aos baianos nos dez minutos finais.

O Bahia está empatado em todos os critérios de desempate com o Figueirense, que na sexta-feira, venceu a Portuguesa por 2 a 1. João Felipe e Roberto Firmino, este último a grande joia dos catarinenses, marcaram os gols da vitória. Também na sexta, o Coritiba recebeu o América-MG e empatou em 1 a 1, seguindo assim sem vencer na competição. Rafinha marcou para o Coxa, porém Jandson empatou.

Além de Duque de Caxias e Ipatinga, o Icasa é a outra equipe que ainda não somou pontos até aqui. Os cearenses visitaram o Vila Nova e foram derrotados por 1 a 0, gol de Joãozinho. Quem também decepciona é o atual campeão pernambucano Sport, que diante do Brasiliense, em casa, suou para arrancar um empate em 1 a 1. O surpreendente Guará está no G-4, em 4º lugar com 4 pontos.

Neste sábado, dois paulistas saíram de campo como vencedores: a Ponte Preta, que derrotou o Paraná por 1 a 0, e o Bragantino, que bateu o ASA de Arapiraca por 2 a 1. O São Caetano não teve a mesma sorte, e sofreu para empatar com o América-RN em 3 a 3. Luciano Henrique, aos 46 minutos, fez o gol de empate do Azulão. Detalhe: todos os gols do América foram marcados pelo artilheiro Eraldo, destaque do Democrata no Campeonato Mineiro.

Completando a rodada, em jogo disputado na terça-feira, o Santo André não passou de um empate em 1 a 1 com o Brasiliense, em casa. O vice-campeão paulista dá demonstrações de abalo as perdas de jogadores importantes após o Paulistão, como Cesinha, Carlinhos, Branquinho, Bruno Cesar e Rodriguinho, por exemplo.

Nenhum comentário: