terça-feira, 29 de junho de 2010

Brasil passa tranquilo pelo Chile

Share |

Por Leonardo Martins

O Brasil mantém sua fama de carrasco chileno, ontem, mais uma ótima vitória sobre os comandados de El Loco Bielsa. Assim como no jogo de Santiago pelas Eliminatórias, os brasileiros venceram por 3 a 0 e agora enfrentam a Holanda valendo vaga nas semifinais da Copa.

O jogo foi o mais tranqüilo da Seleção até agora no Mundial. Elano e Felipe Melo não voltaram, Daniel Alves permaneceu e Ramires entrou. Foi um verdadeiro show de marcação e de objetividade dos brasileiros.

O Brasil dominou as ações desde o inicio e não deu chance aos chilenos, Dunga impôs uma marcação forte e na área chilena, resultado disto, até Gilberto Silva chutou de longe para a defesa de Bravo, Ramires foi outro que chutou para a defesa do goleiro chileno. Mas o Chile também fechou a área para os brasileiros atacarem.

E o jogo foi nesse ritmo até os 34 minutos, quando a principal jogada brasileira na campanha das Eliminatórias finalmente apareceu. Maicon cobrou escanteio e Juan testou firme para o gol, fazendo a festa no Ellis Park.

Com o gol, os chilenos foram para cima e apareceu outra jogada forte da Seleção, o contra-ataque e o segundo gol veio logo em seguida. Robinho puxou contra-ataque e tocou para Kaká, o Camisa 10 acionou Luis Fabiano e o Fabuloso driblou Bravo e tocou para o fundo das redes. Vantagem consolidada.

Neste primeiro tempo, temos que destacar a exibição segura de Ramires e da zaga brasileira, que só vacilou uma vez e Suazo, principal atacante, pegou mal na bola e ficou tranqüilo para o arqueiro Brasileiro.

No segundo tempo, Marcelo Bielsa colocou o ex-palmeirense Valdivia, mas o show brasileiro continuou, marcação eficiente e boa objetividade no campo. O terceiro gol veio aos 13 minutos, Ramires fez bela jogada e tocou para Robinho, que colocou no canto de Bravo. 3 a 0.

Com o jogo definido, Dunga preservou os pendurados e tirou o trio de frente, Kaká, Luis Fabiano e Robinho, Gilberto, Nilmar e Kleberson entraram. Mas a baixa foi Ramires que entrou muito bem, mas tomou o segundo cartão amarelo e não jogará diante da Laranja.

Do lado chileno, alguns chutes, só Suazo que exigiu boa defesa de Júlio César. Do resto, atuação fraca do Chile e atuação que deu esperança aos brasileiros de chegarem longe.. E que venha a Holanda!! O jogo contra os holandeses acontece na sexta-feira em Porto Elizabeth.

Nenhum comentário: