domingo, 6 de junho de 2010

Galo se despede do Mineirão de forma melancólica

Share |

Por Leonardo Martins


No último jogo do Mineirão antes da reforma para a Copa de 2014, o Atlético-MG recebeu a sensação do campeonato, o Ceará. Em um péssimo jogo dos mineiros, o Ceará venceu o Galo por 1 a 0 e o Vovô termina esta fase do campeonato dividindo a liderança com o Corinthians.

O Ceará chegou a Belo Horizonte querendo aproveitar o mau momento atleticano e conseguiu, pois jogou com mais objetividade e mais tranqüilo. O Vovô começou assustando com Washington em cabeçada que passou ao lado do gol de Aranha.

O Galo tinha enormes dificuldades para criar chances e vencer a melhor defesa do Brasileiro. Enquanto isso, o Vovô criava chances para marcar e Oziel obrigou Aranha a fazer grande defesa.

As chances atleticanas vieram com Coelho, que exigiu boa defesa de Diego, e Werley, que cabeceou para a defesa do goleiro cearense. Mas Ernandes assustou o gol de Aranha em chute de longe. Vaias da torcida atleticana no fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Luxemburgo abriu mão dos três zagueiros ao tirar Lima e colocar Wendel, mas a apatia atleticana continuava. O Ceará, mais objetivo, conseguiu aproveitar os erros atleticanos, Aranha quase entregou o gol, mas Geraldo se jogou e o juiz não marcou nada. Mas aos 10 não teve como e os nordestinos conseguiram marcar, Misael driblou Jairo Campos e cruzou para Washington marcar, impedido, o gol dos visitantes.

O que era impaciência virou revolta da torcida atleticana com a atuação do time, que foi para o desespero. Coelho, em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Diego, o ataque atleticano não correspondia em campo e a defesa, dava o campo aberto para os cearenses atacarem. Para aproveitar esse espaço, o técnico PC Gusmão tirou o Cérebro da equipe, Geraldo, para colocar o jovem Erick Flores. Luxemburgo colocou mais dois atacantes, Neto Berola e Ricardo Bueno, mas foi o Ceará que quase marcou.

Em rápido contra-ataque, Erick Flores acertou o travessão de Aranha. Nos últimos minutos, a torcida ironizou ao gritar “olé” para o Ceará e o Vovô conseguiu a vitória na despedida do Velho Mineirão. O Alvinegro nordestino passa a Copa da África do Sul na frente junto com o Corinthians.

O Estádio fecha para uma grande reforma visando a Copa de 2014 e só será reaberto em janeiro de 2013.

Nenhum comentário: