segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal Trucida a Coréia do Norte

Share |

Por Leonardo Martins


Se o Brasil teve dificuldades para vencer a Coréia do Norte, Portugal teve enormes facilidades para detonar os norte-coreanos na Cidade do Cabo. Foi a maior goleada da Copa até agora, um 7 a 0 para colocar os portugueses com um pé na próxima fase do Mundial

Portugal fez alterações na equipe da estréia, Danny, Paulo Ferreira, Deco e Liédson deram lugar a Simão, Miguel, Tiago e Hugo Almeida. Então coube ao craque da equipe, Cristiano Ronaldo, criar várias chances de gols, aos dois, o atacante chutou e foi atrapalhado pela zaga. Aos 6, Ricardo Carvalho cabeceou na trave.

A Coréia do Norte chegou em três chutes de longe, inclusive de Tae Se, o “Rooney” Asiático, mas que não assustaram Eduardo. O primeiro gol português saiu aos 29, Tiago lançou Raúl Meireles que tocou na saída do goleiro. 1 a 0.

O jogo, no primeiro tempo, terminou com mais pressão portuguesa, porém, sem chances de gols. Gols que viriam aos montes na segunda etapa chuvosa no belíssimo Green Point.

O passeio português na segunda etapa começou aos oito minutos. Simão aproveitou trama do ataque português e ampliou o marcador. Aos 9, Fábio Coentrão, que fez boa partida na lateral esquerda, cruzou e Hugo Almeida cabeceou para o gol. 3 a 0 e ainda viria mais.

Cristiano Ronaldo fazia seu jogo belo plasticamente e buscava o fim do jejum, enquanto não marcava, os outros jogadores iriam marcando. O camisa 7 deu ótimo passe para Tiago marcar o gol. 4 a 0. Ronaldo tentava a qualquer custo o gol, acertou a trave em lindo chute de longe.

Mas os gols apareciam, Liédson, que entrou no lugar de Hugo Almeida, fez um belo gol ao chutar de primeira. 5 a 0 aos 35. A Coréia do Norte só via os portugueses jogarem e marcarem os gols. Aos 42, o gol tão procurado por Cristiano Ronaldo apareceu, dividiu com o goleiro norte-coreano e tocou para o gol vazio. Foi o primeiro gol de Ronaldo pela Seleção Portuguesa em dois anos.

O Sétimo, que fechou a vitória, veio com o meia Tiago que acertou um bom chute de longe e a classificação a próxima fase está próxima. A Seleção Portuguesa só perde a vaga se perder para o Brasil e a Costa do Marfim vencer a Coréia do Norte, além disto, os marfinenses tem que tirar uma enorme diferença de 9 gols no saldo.

Nenhum comentário: