segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mais uma vez campeão

Share |

Por Leonardo Martins


O Brasil mantém sua vida vitoriosa no Vôlei Masculino com mais um título da Liga Mundial. Desta vez, a conquista veio em terras argentinas diante de um velho rival, a Rússia, em uma vitória por 3 sets a 1. foi o nono título brasileiro na competição, se tornando o maior ganhador da Liga.

Jogo decisivo contra a Rússia é sempre muito nervoso e exige paciência com as pancadas dos gigantes. E isto, o Brasil teve com maestria. O Brasil iniciou o jogo como os russos, forçando o saque para quebrar a recepção, então o primeiro set foi equilibrado. Ora, a equipe brasileira estava na frente, ora eram os russos que estavam na frente. Mas a boa recepção brasileira estava bem e o ponteiro Theo, substituto de Leandro Vissotto, se destacando e fez com que o Brasil ganhasse o primeiro set por 25/22.

No segundo set, outro novo titular da seleção, o levantador Marlon, se destacou com boas jogadas e as viradas dos atacantes brasileiros permaneciam. Os times se destacavam, também, no bloqueio, mas no final os brasileiros falaram mais alto e o placar do primeiro set se repetiu. Novo 25/22 para o Brasil.

Com 2 sets a 0, o Brasil relaxou em quadra e o time russo cresceu no terceiro set. Bernardinho colocou alguns reservas como Giba e Sidão, mas o time perdeu o set no bloqueio russo, que começou a se encaixar. O time russo fechou o set em 25/16 e alerta ligado no 4º set.

A equipe brasileira voltou ligadíssima no quarto set e o jogo voltou a ficar equilibrado. Já os russos continuavam a bloquear muito bem e dificultou o jogo. O Brasil, com muita paciência, conseguiram virar o jogo e o título veio em um saque errado da Rússia. Festa brasileira ao fechar o set em 25/23.

A vitória brasileira foi coroada nos prêmios de Murilo, melhor jogador da Liga, e Mário Júnior, melhor líbero. O melhor vôlei do mundo conquistou a hegemonia da Liga Mundial com 9 títulos, passando a Itália.

Nenhum comentário: