sábado, 17 de julho de 2010

Vitória vence o São Paulo

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vitória e São Paulo se enfrentaram em Salvador. Em um bom jogo e cheio de gols, os baianos conseguiram a vitória por 3 a 2 e subiram na classificação.

As duas equipes entraram em campo com o que tinham de melhor, mas o Tricolor iniciou o jogo perdido em campo e deu campo para o Vitória atacar, especialmente, pelo lado esquerdo. Aos 11, Egídio invadiu a área e chutou, Rogério Ceni esticou-se todo para fazer a defesa. Mas dois minutos depois, não teve como e o Rubro-negro marcou. O lateral apareceu e cruzou para Elkeson cabecear e abrir o placar no Barradão.

Com a desvantagem, os paulistas foram ao ataque, mas sem muita vontade. Aos 21, Hernanes cabeceou rente a trave, o Vitória respondeu no minuto seguinte no chute de Fernando que passou perto do gol de Ceni.

O jogo deu uma esfriada e só voltou a esquentar aos 39, quando os visitantes empataram. Jean tabelou com Hernanes e chutou no canto de Viáfara, marcando o gol de empate. Os baianos quase passaram na frente ainda na primeira etapa, Ramón cobrou falta e o capitão são-paulino espalmou para escanteio. Mas os gols ficaram para a segunda etapa.

A segunda etapa veio como começou a primeira, com um São Paulo perdido e o Vitória aproveitando esses espaços para atacar e o lado esquerdo continuava sendo o mais usado pelos mandantes. Aos 2, Egídio cruzou e Schwenck cabeceou para o gol, Rogério Ceni tentou defender, mas a bola acabou entrando. 2 a 1.

O rubro-negro baiano continuou em cima e logo chegou ao terceiro gol. Aos 12, Elkeson achou Ramon livre e o meia tocou na saída de Ceni, delírio da torcida baiana e 3 a 1 no placar.

Ricardo Gomes fez duas alterações, Fernandinho e Cleber Santana entraram nos lugares de Dagoberto e Marlos, as alterações deram certo que aos 16 minutos, o Tricolor esquentou o jogo. Cobrança de escanteio e Fernandão subiu mais que a zaga e fez o segundo gol tricolor na partida.

Com o segundo gol, o São Paulo se animou em busca do empate e quase marcou o gol. Aos 30, Fernandinho achou Fernandão na área, o atacante chutou rente ao travessão de Viáfara. Aos 38, foi a vez de Fernandinho receber cruzamento de Cleber Santana e chutar por cima. A noite era dos baianos mesmo.

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Goiás também no Barradão e o Tricolor faz duelo estadual contra o Prudente no Morumbi.

Nenhum comentário: