quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Flu ganha e consolida liderança

Share |

Por Leonardo Martins


O líder Fluminense continua imbatível no Brasileirão. O time tricolor foi a Goiânia enfrentar o desesperado Goiás. O Flu jogou o suficiente para derrotar o time goiano por 2 a 0 e consolidar a liderança do Brasileiro.

A grande novidade do time tricolor foi a estreia, como titular, do meia Deco e a mudança do esquema de 3 para dois zagueiros. Do lado goiano, a chance de sair da zona de rebaixamento estava nos pés de Bernardo.

Quando a bola rolou, a superioridade do time carioca foi vista em campo, mesmo jogando aquém do que já jogou, mas dominou o time goiano e fez chances de gols. O Flu marcou um gol com Emerson, mas foi anulado ao marcar impedimento do Sheik.

O lance diminuiu o ímpeto ofensivo do time tricolor e o jogo melhorou em equilíbrio e em emoção. Aos 20, Everton Santos apareceu na cara de Fernando Henrique, mas chutou longe do gol. Um pouco depois, foi a vez de Rafael Moura errar bom cabeceio. O Goiás fazia boa partida e dava esperanças a sua torcida, se não fosse o preciosismo de Bernardo, que tentou colocar a bola no ângulo, o time esmeraldino tinha feito o gol.

Do outro lado, a zaga goiana tinha problemas para conter as cabeçadas do Fluminense, como a de Fernando Bob que exigiu boa defesa de Harlei, mas o gol perdido mais inacreditável do Campeonato foi de Gum. O zagueiro recebeu de Conca e, quase em cima da linha, se atrapalhou e a zaga tirou.

O time Goiano voltou do intervalo na pressão e conseguiu encurralar o time carioca, mas a falta de competência de seus atacantes não surtia efeito desta pressão. Aí a sorte de líder apareceu e a competência de seu quarteto foi o diferencial. Aos 19, Conca achou Deco e o luso-brasileiro cruzou para o artilheiro Washington completar para as redes. Festa tricolor em Goiás

O Esmeraldino sentiu o gol e o jogo ficou tranqüilo para o líder e em mais um contra-ataque, novamente, o quarteto tricolor apareceu, Conca achou Emerson que driblou a zaga e fez o segundo do Flu.

Com dois gols, restou ao Flu cadenciar o jogo e ao Goiás, ir para o ataque, mas não obteve sucesso e ainda deu tempo do Tricolor fazer o terceiro. Marquinho tocou na saída de Harlei e fechou a grande vitória em terras goianas. 3 a 0.

O Fluminense mostrou neste jogo porque se tornou o grande favorito ao título brasileiro deste ano, uma equipe equilibrada e com ótimos jogadores. O Flu volta a campo para enfrentar o São Paulo no Maracanã e o Goiás vai a São Paulo enfrentar o Santos.
Curtinhas

- O Botafogo consolidou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro ao vencer o confronto direto contra o Ceará no Engenhão. O time alvinegro jogou para o gasto e venceu por 1 a 0. O garoto Jobson fez o gol da vitória no segundo tempo.

- O Internacional voltou a usar os jogadores que foram titulares na campanha da Libertadores e conseguiu uma boa vitória sobre o Avaí por 1 a 0 em Florianópolis. O Inter marcou com o zagueiro artilheiro Índio, que se tornou o maior goleador da história dos zagueiros colorados, ainda no primeiro tempo.

Nenhum comentário: