quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Série B – 16ª rodada

Share |

Por Gabriel Seixas


A 16ª rodada da Série B foi finalizada por completa já nesta terça-feira. 22 gols em 10 partidas sacramentaram mudanças no G-4 e também na liderança: o Figueirense ultrapassou o Coritiba e agora está na ponta da tabela.


Fora de casa, o Figueira bateu o América-RN por 3 a 1 com gols de Fernandes, Ygor e Reinaldo. Em má fase, o Coxa foi derrotado por 2 a 0 pelo Duque de Caxias e agora é o vice-líder. O G-4 é complementado por dois paulistas: a Ponte Preta conquistou sua sexta vitória seguida ao bater o Náutico por 2 a 0, enquanto o São Caetano esteve por duas vezes na frente do placar, mas cedeu um empate em 2 a 2 ao Paraná.


Dois jogos terminaram empatados sem gols: Bragantino x Icasa e Sport x Vila Nova. Ambos na zona de rebaixamento, Ipatinga e Santo André empataram em 1 a 1. O ASA, uma das surpresas do torneio, foi batido em casa pelo Guaratinguetá por 2 a 0. O Bahia se redimiu ao bater o Brasiliense por 3 a 0, com direito a dois gols do artilheiro Jael.


Pra finalizar, Brasiliense e Portuguesa empataram em 1 a 1. Dois veteranos marcaram os gols: Iranildo pros candangos e Dodô pros lusitanos. Com mais um gol, a Lusa assumiria o terceiro lugar, mas não conseguiu e está a uma posição do G-4, em quinto, com 27 pontos (mesmo número de Bahia, Náutico e América-MG).

Nenhum comentário: