quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Corinthians vence e se isola na liderança

Share |

Por Leonardo Martins


O Corinthians é o principal favorito a conquista do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro foi a Vila enfrentar o conturbado Santos num clássico cheio de expectativa. Foi um grande jogo em que os corintianos souberam fazer bem o seu objetivo e ganharam por 3 a 2, se isolando na liderança.

O jogo era marcado pela expectativa de saber como o Santos atuaria depois da confusão entre Neymar e Dorival Júnior, que culminou na demissão do técnico. E foi Neymar para o campo de jogo. Já do lado do líder, Adilson Batista manteve a base do time que venceu o Prudente no sábado.

Foi um grande primeiro tempo, em que as chances apareceram e foram convertidas em gols. O time mandante surpreendeu o líder e foi logo para a pressão, que deu resultado. Aos dois, Durval aproveitou confusão na área e soltou a bomba. Festa e alívio da torcida. 1 a 0.

Bem ao estilo corintiano, de toque de bola e velocidade, o time da capital conseguiu marcar o gol de empate. Aos nove, Jucilei, comprovando a boa fase que vive, fez excelente jogada e tocou para Iarley concluir para o gol. 1 a 1.

O jogo foi para um ritmo lento e com o Corinthians com a maior posse de bola. Quase que o time do Parque São Jorge virou com o artilheiro Bruno César, que, sozinho, foi na cara de Rafael, mas se atrapalhou e o goleiro foi melhor. Quem não faz, leva e o Peixe passou a frente no placar. Aos 26, Marcel chutou, Júlio César fez defesa e lá estava o criticado Neymar para concluir a gol. 2 a 1 e um grande jogo.

O Corinthians, como um bom time, teve paciência para ir buscar, novamente, o empate e ele veio com outra estrela do time no Campeonato. Aos 42, Bruno César deu ótimo passe para Elias chutar no canto de Rafael. 2 a 2 e um jogaço no primeiro tempo. O Peixe já havia substituído o zagueiro Bruno Aguiar pelo jovem Rafael Caldeira, que fizera sua estreia como profissional.

No segundo tempo, o Santos começou dominando o jogo e foi ao ataque. Aos 12, a jogada do gol de Neymar quase se repetiu. Marcel cobrou falta e o goleiro deu rebote, o garoto chutou, mas, desta vez, o atacante parou na segunda defesa do arqueiro corintiano. Um milagre as defesas.

Hora das substituições, Adilson colocou Danilo e Moacir nos lugares de Bruno César e Boquita. Já o Santos colocou outro jovem, Alan Patrik, no lugar de Alex Sandro. Melhor para o alvinegro da capital que virou o marcador. Aos 24, boa troca de passe e Danilo, em impedimento, cruzou para Paulo André colocar no fundo das redes. Gol ilegal, mas válido pelo juiz Simon. 3 a 2.

O Peixe sentiu o gol levado e parou de atacar, não impôs uma pressão forte. Léo fez o gol de empate, mas, como tava impedido, foi anulado. O jogo terminou com gritos de “olé” pela torcida corintiana e a certeza que o time corintiano está no caminho certo rumo ao 5º título brasileiro. Já o Santos espera por um novo técnico que possa preparar o time para a Libertadores 2011.

Curtinhas

- Grêmio e Flamengo se enfrentaram na noite de ontem no estádio Olímpico com grande público, mas a torcida gremista saiu chateada com o empate em dois gols. As duas equipes ficaram na zona intermediária do Campeonato. Douglas e Jonas, artilheiro do Campeonato com 12 gols, marcaram para o Grêmio e Kleberson e Petkovic fizeram para o Flamengo.

- O Atlético-PR conseguiu mais uma vitória dentro da recuperação fantástica e chegou ao 6º lugar ao derrotar o Internacional em casa por 1 a 0. O Furacão entra na briga por uma vaga a Libertadores. O gol da vitória foi marcado em uma bela cobrança de Paulo Baier.

Nenhum comentário: