domingo, 12 de setembro de 2010

Cruzeiro ganha e chega na briga

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro despontou como um dos favoritos ao título brasileiro, o jogo de hoje contra o Avaí em Florianópolis foi uma prova disto. O time mineiro fez uma boa partida e contou com a sorte para vencer por 2 a 1 e encostar, de vez, na briga pelo título.

A Raposa continuou sem os titulares Montillo e Wellington Paulista, Roger e Farias continuavam no time. Já o Avaí queria dar um basta no jejum de vitórias com o veterano Sávio comandando o meio.

O jogo começou com muito equilíbrio e poucos ataques de ambas equipes, a partida foi truncada no meio campo e os goleiros não trabalharam no inicio de jogo. O Cruzeiro, aos poucos, foi dominando o jogo e, no primeiro lance de maior perigo, o gol saiu. Aos 23, após bate-rebate na área, Fabrício foi derrubado por Davi na área e o juiz marcou pênalti, na cobrança, Roger bateu bem e abriu o placar.

O gol desestabilizou a equipe catarinense e o time azul passou a dominar mais as ações do jogo. Fabrício fazia uma boa partida e quase fez o segundo, mas o chute foi por cima. O Avaí só chegou uma vez, mas parou em Fábio.

No segundo tempo, o técnico do Azurra, Antonio Lopes, foi expulso ao reclamar da arbitragem. O lance originou o desespero avaiano, mas o time criou chance com Caio que parou no Capitão Azul, Fábio. A pressão mandante aumentou quando Marquinhos Paraná recebeu o segundo amarelo e deu adeus a partida com a expulsão.

Para fechar o meio, Cuca colocou Fabinho no lugar de Farias, deixando Thiago Ribeiro isolado na frente. E não é que deu certo. Aos 26, ele recebeu belo passe de Fabrício, avançou sozinho, fintou o marcador e chutou na trave e a bola voltou nas costas de Renan, entrando no gol. Festa mineira na Ressacada.

Com o segundo gol, Cuca colocou Pablo no lugar de Roger e nos últimos 15 minutos pressão total do Avaí. Eram os mineiros fechados em seu campo e o Avaí tentando furar este bloqueio azul. Conseguiu apenas uma vez, aos 35, Jéferson cruzou para Laércio completar para o gol. A expectativa para o empate surgiu.

Mas o Cruzeiro colocou logo o jogo em banho-maria e passou a administrar o jogo com maestria e os três pontos importantíssimos vieram. O Cruzeiro é um candidato ao título brasileiro deste ano.
Curtinhas

- O Botafogo conseguiu uma vitória importante que o colocou na briga pelo título, venceu o São Paulo no Engenhão e continua em terceiro no Campeonato. Edno e Loco Abreu garantiram os três pontos para o Fogão no segundo tempo.

- O Galo conseguiu uma vitória importante ao derrotar o Grêmio Prudente por 1 a 0 em Sete Lagoas. Mesmo com a vitória, o Atlético continua na incomoda zona de rebaixamento, assim como o Prudente. O gol da vitória saiu aos 42 do segundo tempo feito por Obina.

Nenhum comentário: