sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Show do Brasileirão – 05/08

Share |

Corinthians 2x1 América­

O Corinthians, enfim, se recuperou no Brasileirão e conseguiu a décima vitória em 13 jogos ao derrotar com certo sufoco o América por 2 a 1, com grande público no Pacaembu. O Coelho continua em último lugar e já vê sua situação ficar desesperadora. O líder começou o jogo arrasador e, já com 25 segundos de jogo, abriu o placar, no gol mais rápido da atual edição, Jorge Henrique marcou e fez a alegria da Fiel. O Coelho achou o gol de empate em mais uma falha do goleiro Renan aproveitada por Kempes. Depois de um certo sufoco, o gol da vitória corintiana veio com Paulinho, em posição de impedimento, no segundo tempo. Timão líder com um jogo a menos.

Figueirense 2x0 Botafogo

O Figueirense voltou a vencer no Brasileirão após 6 jogos de jejum ao derrotar o Botafogo por 2 a 0. Os cariocas desperdiçaram boa chance de continuar próximo dos líderes do Campeonato. Já o Figueira voltou a subir na tabela. Os gols da boa vitória catarinense saíram na primeira etapa com Edson Silva e Júlio César.

Ceará 0x3 Avaí

O outro time catarinense, o Avaí, foi a Fortaleza e não tomou conhecimento do Vovô ao derrotá-lo por humilhantes 3 a 0. Foi a segunda vitória seguida do Azurra no Campeonato, que já vê a saída do Z-4. O alvinegro Cearense continua com sua campanha irregular no meio da tabela. Os avaíanos fizeram com William, Rafael Coelho e Cleverson.

Grêmio 2x2 Atlético-MG

O jogo foi bom só no segundo tempo, mas o empate foi ruim para as duas equipes que permanecem próximas ao Z-4. O resultado culminou na saída de Julinho Camargo da equipe gremista, um velho conhecido já assumiu o lugar, Celso Roth. O Galo continua numa situação desconfortável. O Primeiro tempo foi fraco e com poucas chances, mas o segundo teve muita movimentação. Leandro, aos cinco minutos, abriu o placar para o Grêmio, mas um minuto depois, André empatou para o Galo. Rochemback, cobrando pênalti, colocou os gremistas na frente, mas Leonardo Silva, aos 45, empatou para os mineiros.

Cruzeiro 0x1 Flamengo

O Flamengo é o principal adversário corintiano na briga pelo título. Mais uma prova disto foi a importante vitória sobre o Cruzeiro em Sete Lagoas pelo placar mínimo. Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas o time azul, mal no campeonato, não se impôs como mandante e pouco assustou Felipe. As melhores chances da etapa foram dos cariocas com Renato e o gol. Aos 45, Ronaldinho Gaúcho, que vive grande fase, passou por Gil e deu ótimo passe para Deivid concluir a gol com perfeição.

No segundo tempo, só deu Flamengo e o Cruzeiro apresentou uma apatia incrível. Mal em todas as posições, a torcida se irritou e começou a vaiar e com razão. O Rubro-Negro, alheio ao má momento azul, só não fez mais gols porque não quis, pois teve várias chances. A maior delas foi com Fierro que, incrivelmente, acertou  as duas traves e a bola não entrou no mesmo lance. Mesmo assim, os cariocas estão na cola do líder Corinthians e jogando bem. Já o Cruzeiro amargou a terceira derrota seguida e vive uma crise a muito tempo não vista na Toca da Raposa.

Vasco 2x0 Santos

No duelo dos já classificados a Libertadores. O Vasco manteve a boa fase ao derrotar o Santos por 2 a 0 e subir na classificação, está no G-4 e briga pelo título. Já o Santos, mesmo com 3 jogos a menos, está no Z-4 e faz péssima campanha no Brasileirão. Os gols da vitória saíram no primeiro tempo com Diego Souza e Dedé. O jogo foi interrompido por 16 minutos por causa de uma queda de energia em São Januário.

Coritiba 1x1 Palmeiras

O clima era de revanche para o Palmeiras, pois era a primeira vez que o time voltava ao Couto Pereira, lugar da goleada humilhante sofrida pelo time para o próprio Coritiba por 6 a 0 pela Copa do Brasil. Mas o resultado do jogo de ontem ficou muito longe do jogo de maio e o empate em um gol foi até bom para os palmeirenses que estão próximos ao G-4 Já o Coxa segue próximo ao Z-4. Os gols saíram na etapa inicial. Jeci fez para o Coritiba e Marcos Assunção empatou para o Palmeiras.

São Paulo 3x0 Bahia

O São Paulo afastou uma pequena crise criada pela derrota para o Vasco ao vencer o Bahia no Morumbi por tranqüilos 3 a 0. O time tricolor foi dominando as ações desde o primeiro minuto de jogo e fez os gols com Dagoberto, em um golaço, Lucas e Rogério Ceni, cobrando pênalti. O Bahia está próximo ao Z-4 e o São Paulo é o terceiro e briga pelo título.

Fluminense 2x0 Internacional

O Fluminense continua irregular, mas, desta vez, ganhou do Internacional por 2 a 0 e afastou o inicio de crise pela confusão envolvendo o atacante Fred com a torcida do Flu, em que Fred teria sido agredido por alguns torcedores. O Flu entrou na briga pelo título e o Inter continua no meio da tabela. Os gols saíram com Souza e Rafael Moura no segundo tempo.

Atlético-GO 0x3 Atlético-PR

O Atlético-PR dá sinais de reação ao vencer o segundo jogo consecutivo. Depois de derrotar o Santos, o Furacão venceu bem o Atlético em Goiás por 3 a 0. O time já vê uma saída da zona de Rebaixamento. Enquanto, o Dragão se aproximou dela. Os gols da vitória paranaense saíram com Fabrício, Kleberson e Manoel.

Nenhum comentário: