domingo, 13 de novembro de 2011

O Show do Brasileirão – 13/11

Share |

O Brasileirão teve uma rodada emocionante e com muitos gols. A briga pela liderança continua emocionante. O Corinthians conseguiu uma boa vitória em casa sobre o desesperado Atlético-PR por 2 a 1, os paranaenses continuam no Z-4 e os corintianos na liderança empatados na liderança com o Vasco.

O Vasco que conseguiu outra vitória emocionante contra o Botafogo no clássico da rodada. O jogo foi bom com muitas alternativas de jogo, a vitória por 2 a 0 poderia ter sido mais pois Diego Souza errou um pênalti. O Botafogo ainda está no G-5.

Os dois alvinegros dispararam na frente graças ao América. Após derrotar o líder Corinthians com um estádio lotado contra, o time americano voltou a derrotar um grande em um estádio lotado, o Fluminense, por 2 a 1. O Tricolor foi dominado pelo Coelho que iniciou uma improvável reação e deixou a lanterna. O Fluminense continua em terceiro.

O novo integrante do G-5 é a surpresa do campeonato, Figueirense, a equipe do técnico Jorginho derrotou o Atlético-MG e chegou a sexta vitória seguida. Os mineiros, que ainda se encontram numa situação perigosa, saíram na frente, mas tomaram a virada por 2 a 1, fazendo a alegria do estádio.

Se o Figueirense entrou, o Flamengo saiu do G-5. O Rubro-Negro vinha embalado da goleada na última rodada, mas enfrentou o, também, embalado Coritiba. Com  muitas falhas, o Coxa venceu por 2 a 0 e ainda sonha com a Libertadores.

Quem voltou a briga pela competição sul-americana foi o São Paulo, que encerrou um longo jejum sem vitórias ao derrotar o novo lanterna, Avaí, por 2 a 0. O destaque da vitória são-paulina foi Luis Fabiano, autor dos dois gols do Tricolor paulista.

Lá embaixo, a briga pelo rebaixamento deu uma esquentada. O Ceará voltou ao Z-4 em um jogaço contra o time reserva do Santos. O jogo foi o melhor da rodada com muitas alternativas e lances emocionantes. O Peixe abriu o placar, o Ceara virou ainda na primeira etapa, mas os paulistas viraram o jogo novamente para 3 a 2, sendo que o último gol saiu após o Vovô errar um pênalti.

Com a derrota cearense, cabia ao Cruzeiro ganhar do Internacional para sair da Zona de Rebaixamento e ela aconteceu de maneira difícil por 1 a 0. O Colorado gaúcho criou boas chances do jogo e esbarrou no goleiro Fábio, que salvou o time azul da derrota e garantiu a saída do Z-4.

O Bahia se despediu da chance de rebaixamento ao derrotar o Atlético-GO em Goiânia por 1 a 0. E o Grêmio conseguiu arrancar um empate importante após estar perdendo por 2 a 0 para o Palmeiras em Porto Alegre.  

Série D

No jogo de ida da decisão, o Tupi saiu na frente ao derrotar o Santa Cruz  por 1 a 0 em Juiz de Fora e joga por um empate em Recife para conseguir o caneco. O gol do Galo Carijó saiu com o artilheiro Ademilson no primeiro tempo.

Nenhum comentário: