domingo, 27 de maio de 2012

O Show do Brasileirão – 27/05/12

Share |

Por Leonardo Martins

Série A

A Segunda Rodada contou com muitos desfalques de jogadores que estão com a Seleção Brasileira nos amistosos na Europa e nos EUA. Um desses times é o Internacional que fez um bom jogo com o Flamengo e o empate em 3 gols foi melhor para o colorado que viu o rubro-negro abrir 2 a 0 com gols de Airton e Ronaldinho, Gilberto diminuiu, mas Vagner Love fez 3 a 1 para o Fla. Os gaúchos chegaram ao empate com dois chutes de longe feitos por Fabrício e Dátolo. O Inter tem 4 pontos e os cariocas 2 pontos.

O Vasco conseguiu a segunda vitória ao vencer a Portuguesa por 1 a 0 em jogo bem fraco no Caniudé. O gol da vitória vascaína foi uma bela bicicleta feita pelo atacante Alecsandro. O time carioca tem 6 pontos e o lusitano tem 1 ponto e já amarga as últimas posições.

Em Goiânia, outro jogo sem graça e sem muitas chances feito por Ponte Preta e Atlético-GO. O resultado em empate de um gol foi determinante para a demissão de Adilson Batista do time goiano, que foi chamado de medroso por um diretor do próprio clube. De bom no jogo foi o gol de voleio de Bida para o Dragão e o empate da Ponte marcado por Roger. A Ponte fez seu primeiro ponto e o Dragão, o segundo.

O Cruzeiro tem uma situação curiosa neste inicio de campeonato, empatou os dois  jogos em 0 a 0. Neste fim de semana, em jogo péssimo, o time azul foi a Recife e saiu com um ponto precioso diante do Náutico, pois não fez nada no ataque e ainda viu o goleiro Fábio salvar o time nas poucas chances do Timbu. A Raposa chegou ao seu segundo ponto e o time pernambucano ao seu primeiro ponto no Campeonato.

Outro time mineiro que repetiu o placar nos dois jogos é o Galo, mas o time alvinegro ganhou as duas por 1 a 0. Em um Independência lotado, o Atlético venceu o Corinthians, semifinalista da Libertadores, em um jogo movimentado, pois as duas equipes tiveram chances de marcar, mas Danilinho, no segundo tempo, fez o gol da segunda vitória atleticana. O Corinthians é uma das duas equipes que ainda não pontuaram no Campeonato.

O outro semifinalista da Libertadores, o Santos, ainda desfalcado de suas estrelas, Neymar e Ganso, como o Cruzeiro, empatou os dois jogos sem gols. O deste domingo foi com o Sport, em jogo fraco tecnicamente, na Vila Belmiro. O Sport também tem dois empates no campeonato.

O São Paulo se recuperou da derrota na estreia ao vencer o Bahia em um bom jogo no Morumbi, por 1 a 0. As duas equipes exigiram boas defesas dos goleiros, mas só Luis Fabiano conseguiu vencer o goleiro baiano no segundo tempo. O São Paulo tem 3 pontos e o Tricolor apenas um ponto.

Numa prévia da semifinal da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram no Olímpico. O jogo marcou o confronto de dois técnicos experientes, Felipão e Luxemburgo. Melhor para o do Tricolor Gaúcho que venceu por um a zero, gol de André Lima no segundo tempo. Os gremistas tem 3 pontos e os palmeirenses, apenas um.

Outro empate na rodada aconteceu no Engenhão entre Fluminense e Figueirense. O jogo foi bom e o empate em dois gols condiz com o que foi o jogo. Marcos Júnior e Wagner fizeram para os cariocas e Caio e Pablo marcaram para os catarinenses. Os dois times tem 4 pontos na competição.

Deixo o melhor jogo para o final e, novamente, o Botafogo foi o protagonista. Hoje, o Fogão assumiu a liderança com uma vitória sensacional sobre o Lanterna Coritiba no Couto Pereira por 3 a 2. O jogo teve vários lances e qualquer um dos dois times poderia ter ganho o jogo. O Coxa abriu o placar com Lincoln aos 30 segundos de jogo, o Bota virou com Lucas e Vitor Junior, mas Lucas Mendes empatou para o Coritiba. O alvinegro fez o gol da vitória com mais um gol do lateral Lucas aos 42 do segundo tempo. O Fogão tem 6 pontos e o Coxa nenhum.

O Campeonato dá uma parada para dois jogos da Seleção e volta só no dia 6 de junho com os jogos da terceira rodada.

Amanhã faço um resumo da Série B aqui no Blog Esporte é Vida

Nenhum comentário: