domingo, 3 de junho de 2012

Seleção perde em Dallas

Share |

Depois de duas ótimas exibições contra Dinamarca e Estados Unidos, a Seleção Brasileira voltou a campo neste domingo no belíssimo Cawboys Stadium, campo do Dallas Cawboys da NFL (liga de Futebol Americano) para enfrentar o México. Mas a equipe canarinho não foi nem de longe a equipe que encantou nos últimos jogos e perdeu para os mexicanos por 2 a 0.

Como diz o ditado, em time que está ganhando não se mexe, o técnico Mano Menezes repetiu a escalação do último jogo na capital americana, com o talento de Oscar no meio e o ataque formado por Neymar, Hulk e Leandro Damião, que foi mantido mesmo com o gol de Alexandre Pato contra os americanos. Já do lado dos mexicanos se apostava no ataque formado pelos famosos Giovanni dos Santos, ex-Barcelona, e Chicharito Hernandez, do Manchester United.

A Seleção nem de longe lembrou a equipe rápida dos últimos jogos, desde o inicio, o Brasil teve dificuldades para penetrar a defesa mexicana, até conseguiu marcar um gol, mas Leandro Damião estava impedido e o gol foi bem anulado pelo árbitro. O México estava disposto a fazer o jogo de contra-ataques com suas estrelas na frente e foi assim que o time abriu o placar. Aos 21, Gio dos Santos tentou cruzar, mas a bola foi para o gol e encobriu Rafael, um golaço de sorte para abrir o placar e fazer a festa mexicana no Texas.

As estrelas do último jogo, Oscar e Neymar, estavam sendo bem marcadas, o que atrapalhou no rendimento do time brasileiro em campo e o México continuou com sorte para se conseguir o segundo gol. Aos 32, Rômulo entregou a bola nos pés de Gio dos Santos que avançou até a área, onde foi derrubado por Juan, pênalti marcado. Na cobrança, Chicharito fez o segundo ao bater bem.

A partir daí, quem brilhou foi o goleiro Corona que fez duas defesas nos chutes de Oscar e Juan, e ainda contou com a sorte na cabeçada de Damião que foi para fora, mas passando perto do gol. E foi este o primeiro tempo, mas no segundo a coisa não mudaria tanto.

E como de fato não mudou, pois o ritmo do jogo caiu muito e tivemos poucas chances no segundo tempo. Aos oito, Oscar invadiu a área e foi derrubado, mas o juiz fez vista grossa e não deu o pênalti.

Para tentar mudar o rumo do jogo, Mano fez duas alterações, promoveu as entradas de Pato e Lucas nos lugares de Damião e Sandro, respectivamente. O que deixou, no papel, o time mais ofensivo, mas só no papel, pois a mesma situação foi vista no campo. O Brasil tentando jogar e não conseguindo porque o México impunha uma marcação forte e o time brasileiro não abria o jogo pelas pontas, só tentava jogadas pelo meio.

Rafael ainda evitou um terceiro gol mexicano ao fazer a defesa no chute de De Nigris. Mas a exibição ruim da Seleção Brasileira serviu para ligar o sinal de alerta para as Olimpíadas de Londres. Antes de julho, o Brasil faz o clássico contra a Argentina no sábado em New Jersey.

Nenhum comentário: