quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Londres em Ação – 02/08/12

Share |

Como não teve resumo ontem, aí está o resumo completo dos últimos dois dias.

- Mayra é bronze no judô

Após 5 dias de jejum, finalmente, uma medalha apareceu para o Brasil. Foi com a judoca Mayra Aguiar na categoria até 78kg, o bronze veio com um ippon espetacular sobre a holandesa Marhinde Verkerk. Foi a terceira medalha do judô brasileiro nas Olimpíadas.

- Outras do judô

O Bronze de Mayra poderia ter aparecido ontem com Thiago Camilo, mas o judoca da categoria até 90kg perdeu na disputa do bronze para o grego Ilias Illiadis. Já Luciano Correia, da categoria até 100kg, e Maria Portela, da categoria até 70kg, foram eliminados antes das oitavas-de-final.

- Natação

O campeão olímpico, César Cielo, tem a chance de ganhar o bicampeonato olímpico dos 50m livre. Cielo fez o melhor tempo das semifinais e nada amanhã rumo ao bi olímpico. Ontem, Césão foi o 6º na final dos 100m livre.  Bruno Fratus também foi bem e está na final dos 50m livre. Thiago Pereira decepcionou e foi o 4º na final dos 200m medley.  Kaio Márcio não passou das eliminatórias no 100m borboleta, assim como Leonardo de Deus, Daynara de Paula e Henrique Rodrigues.

- Basquete

As meninas continuam mal e chegaram a terceira derrota em 3 jogos, mas mostraram alguma evolução ao perder por 67 a 61 para a boa equipe da Austrália, mas pode dar adeus aos jogos na primeira fase. Já o masculino, fez uma boa partida contra a Rússia, mas vacilou no fim e perdeu por 75 a 74, mas deve se classificar a próxima fase da competição.

- EUA dão show e batem vários recordes

O dia terminou com um show americano no basquete. O “Dream Team” deu um verdadeiro show diante da Nigéria ao derrotar o time africano por incríveis 156 a 73. O time norte-americano pulverizou o recorde de pontos em um só jogo de Olimpíadas que era do Brasil em 1988 quando fez 138 pontos no jogo contra o Egito. Só no primeiro quarto de jogo, os norte-americanos fizeram 49 pontos, um espanto.

- Futebol se classifica na liderança do grupo

A Seleção masculina fez bem o seu papel e classificou-se na liderança do grupo para as quartas de final ao vencer com tranquilidade a Nova Zelândia por 3 a 0. Os gols da equipe de Mano Menezes saíram com Danilo, Leandro Damião e Sandro. Nas quartas, os brasileiros enfrentam Honduras, que venceu a Espanha nestes Jogos.

Outros confrontos das quartas-de-final

Grã-Bretanha x Coréia do Sul
México x Senegal
Japão x Egito

- Boxe bem nos Jogos

O Boxe está bem nos Jogos Olímpicos. Na categoria médio, Esquiva Falcão venceu o atleta do Azerbaijão, Soltan Migitinov, e está nas quartas de final. Outro brasileiro, Robenilson de Jesus, da categoria galo, venceu o russo Sergey Vodopiyanov, e, também, está nas quartas-de-final.

- Vôlei

No feminino, o Brasil perdeu surpreendentemente para a Coréia do Sul. A Seleção jogou muito mal e foi derrotada com facilidade por 3 sets a 0 (25/23, 25/21, 25/21), correndo risco de ficar fora já na primeira fase. No masculino, o Brasil perdeu a invencibilidade ao perder para os EUA por 3 sets a 1, de virada, parciais de 23/25, 27/25, 25/19 e 25/17, mas continua bem no torneio olímpico.

- Vôlei de praia termina a fase invicto

As duplas do vôlei de praia terminaram a primeira fase com perfeição. Cada uma das quatro duplas conseguiram três vitórias. No feminino, Juliana e Larissa venceu as tchecas Klapalova e Hajeckova por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18). E Maria Elisa e Talita, também, venceu as australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/9). No Masculino, Ricardo e Pedro Cunha venceu a dupla canadense Binstock e Reader por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20). Já Alisson e Emanuel derrotou a dupla italiana Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 (26/24 e 21/18). As quatro duplas estão nas oitavas de final.

- Dupla brasileira fora no tênis

A dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo perdeu nas quartas de final do tênis para os franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2).

- Vela

Robert Scheidt e Bruno Prada não foram bem e ficaram longe do ouro olímpico na classe star. Os velejadores continuam em segundo faltando três regatas para o final da competição.

Amanhã nos Jogos

O dia de amanhã promete medalhas para o Brasil. Tem a final dos 50m livre com César Cielo favorito para o ouro. O vôlei feminino joga contra a China. Tem as quartas de final do futebol feminino entre Brasil e Japão. Tem as primeiras oitavas de final do vôlei de praia. O inicio do atletismo é amanhã.

Quadro de medalhas

1º China – 18 ouros, 11 pratas e 5 bronzes
2º Estados Unidos – 18 ouros, 9 pratas e 8 bronzes
3º Coréia do Sul – 7 ouros, 2 pratas  e 5 bronzes
4º França – 6 ouros, 4 pratas e 6 bronzes
18º Brasil – 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes

Nenhum comentário: