segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Londres em Ação – 06/08/12

Share |


 - Ouro sensacional na ginástica

Um ouro histórico veio no dia de hoje. O segundo do Brasil em Londres apareceu com o ginasta Arthur Zanetti, foi a primeira medalha da ginástica do Brasil em Jogos Olímpicos. A apresentação do ginasta nas argolas foi impecável e arrancou aplausos da plateia. Um ouro sensacional premia o esforço de Arthur.

- Boxe garante medalhas para o Brasil

O dia foi também de vitórias para o Boxe brasileiro. No feminino, Adriana Araújo, da categoria até 60 kg, derrotou a marroquina Mahjouba Oubtil por 16 a 12 e garantiu passagem as semifinais. A mesma situação foi vista com Esquiva Falcão, da categoria até 75kg, que derrotou o húngaro Zlatan Harcsa por 14 a 10 e, também, está na semifinal em Londres. Como não há disputa pelo bronze no boxe, os dois já conquistaram a medalha, no mínimo, o bronze.

- Vôlei de praia: 50% no dia

Hoje foi o dia das quartas-de-final no masculino e o saldo brasileiro foi meio-a-meio. Alisson e Emanuel suaram, mas venceram os poloneses Prudel e Fijacek por 2 sets a 1 (21/17, 16/21 e 17/15) e estão na semifinais, onde enfrentam os letões Plavins e Stevensons numa disputa pela final olímpica. Já Ricardo e Pedro Cunha foram derrotados pelos alemães Brick e Reckermann com facilidade por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19).

- Vôlei vence e faz clássico na próxima fase

Na última rodada do vôlei masculino, o Brasil conseguiu a segunda colocação com uma vitória tranquila sobre a Alemanha por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/19). A Seleção faz o clássico sul-americano contra a Argentina nas quartas-de-final.

Outros confrontos
Bulgária x Alemanha
Estados Unidos x Itália
Polônia x Rússia

- Jogo suspeito no Basquete

A Seleção Masculina de Basquete fez um jogo muito bom contra um dos favoritos, a Espanha. A vitória por 88 a 82 fez com que a seleção terminasse em segundo na chave. Mas a atuação espanhola no jogo de hoje fez levantar suspeitas de facilitar o jogo para pegar um adversário mais fácil na sequência, o jogo será revisto pelo COI. Marmelada ou não, assim como no vôlei, teremos um clássico nas quartas entre Brasil e Argentina.

Outros confrontos
Estados Unidos x Austrália
França x Espanha
Rússia x Lituânia

- Final do mundial reeditada em Londres

Nas semifinais do futebol feminino. A atual campeã mundial, o Japão, venceu a Suécia por 2 a 1. Na final, as japonesas reeditam a final do mundial do ano passado contra os Estados Unidos. As americanas suaram para vencer o Canadá por 4 a 3 na prorrogação.

- Atletismo

Fabiano Peçanha, nos 800m rasos, e Evelyn dos Santos, nos 200m rasos, passaram as semifinais. Já Geisa Duarte, no arremesso de peso, bateu o recorde brasileiro e terminou em 8º na final. A estrela do atletismo Yelena Isinbayeva, dona de vários recordes mundiais no salto com vara, decepcionou a torcida e não conquistou o tricampeonato olímpico, a russa terminou a prova em terceiro e levou a medalha de bronze.

- Hipismo

Na final por equipes, o Brasil ficou em 8º lugar, mas classificou Rodrigo Pessoa e Alvaro Miranda, o Doda, para a final do individual.

Amanhã nos jogos

Nesta terça-feira, começam os mata-mata do Vôlei e do Handebol. As 6h, as meninas do handebol tentam chegar a semifinal ao enfrentar a Noruega, campeã olímpica e mundial. As 11h, o vôlei feminino enfrenta a Rússia. O futebol tem seu penúltimo passo rumo ao ouro inédito contra a Coréia do Sul pelas semifinais as 15h45. O vôlei de praia tem semifinais para as duplas brasileiras. Tem mais atletismo e boxe.

Quadro de medalhas

1º China – 31 ouros, 19 pratas e 14 bronzes
2º Estados Unidos – 29 ouros, 15 pratas e 19 bronzes
3º Grã-Bretanha – 18 ouros, 11 pratas e 11 bronzes
4º Coréia do Sul – 11 ouros, 5 pratas e 6 bronzes
22º Brasil – 2 ouros, 1 prata e 5 bronzes.


Nenhum comentário: