domingo, 16 de junho de 2013

Brasil estreia com tranquilidade

Share |


Enfim, chegou o grande dia do começo da Copa das Confederações de 2013 no Brasil. E o resultado foi muito positivo, assim como o futebol da Seleção no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília. O jogo contra o Japão selou o fim das vaias e a volta da torcida apoiando o time brasileiro, o placar de 3 a 0, enfim, trouxe a paz.

Vaias? Elas até apareceram antes da bola rolar quando a Presidente Dilma Rousseff abriu a competição, mas este episódio explicarei abaixo. Porém, vamos ao jogo. O Japão trouxe uma surpresa, Kiyotake começou no lugar de Maeda para dar mais velocidade ao jogo japonês. Do lado brasileiro, nenhuma surpresa com a manutenção do time que jogou contra a França.

Clima de ansiedade da torcida no Estádio, mas este clima se tornou festivo no primeiro chute a gol da Copa das Confederações. O nome deste chute não poderia ter sido outro, Neymar. Logo aos 3 minutos, o craque da Seleção pegou um lindo chute de longe e marcou um verdadeiro golaço. 1 a 0 e festa brasileira.

O gol no inicio de jogo era tudo que o Brasil queria, pois deu tranquilidade para o time tocar e conter a velocidade asiática. Porém, os nipônicos assustaram o gol de Júlio César por duas vezes em chutes de longe, bem defendidos pelo goleiro da Copa de 2010.

Foi uma atuação segura da equipe canarinho, o Japão, embora gostasse mais do jogo no meio do primeiro tempo, pouco assustou. O Brasil continuou querendo gols e eles quase vieram nas chances de Fred, defendida por Kawashima, e Hulk, que acertou a rede pelo lado de fora. Fora isso, poucas ações no primeiro tempo.

Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar? Com a Seleção parece que pode sim, pois a mesma história do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa com um gol nos primeiros minutos de jogo. Daniel Alves cruzou e achou Paulinho, que ontem jogou como joga no Corinthians como um elemento surpresa, para ajeitar e chutar, estufando as redes japonesas e fazendo a festa da torcida no Nacional. 2 a 0 com dois minutos de jogo.

O jogo, depois do segundo gol, esfriou e a torcida voltou a pedir o seu queridinho, Lucas, como aconteceu no Rio e em Porto Alegre. E ele entrou no lugar de Neymar, que cansou muito. Mas o camisa 7 deveu, não acrescentou muito ao jogo. Assim como Hernanes que entrou no lugar de Hulk.

Já a outra alteração, Jô no lugar de Fred, deu certo. Pois o atacante do Galo deu números finais ao jogo. Aos 48, o camisa 21 recebeu ótimo passe de Oscar e tocou na saída de Kawashima. 3 a 0 e liderança do grupo.

Curtinhas da Copa das Confederações

- A Copa das Confederações começou com uma sonora vaia. A Presidente da República Dilma Rousseff abriu a competição sob uma enorme vaia no Estádio Nacional Mané Garrincha. O Presidente da Fifa, Joseph Blatter, também foi alvo das vaias em Brasília.

- Ainda no Estádio Nacional Mané Garrincha, mas antes do jogo, continuaram as manifestações anti-copas. Houve confrontos entre manifestantes e Polícia na porta do Estádio.

Nenhum comentário: